Esta quinta-feira, 20 dezembro, foi emitido pela última vez o programa matutino de Carnaxide, Queridas Manhãs. Este formato vai ser substituído, já a partir do dia 7 de janeiro, pel’O Programa da Cristina.
Estando cada vez mais próxima a data de estreia é necessário fechar porta a outros formatos e dizer adeus a tantos outros apresentadores e profissionais que fizeram o Queridas Manhãs ao longo dos últimos cinco anos.
Foi através das redes sociais que Cláudio Ramos, que apresentou nos últimos tempos o formato ao lado de Ana Marques e João Paulo Rodrigues, se despediu deste programa que tanto orgulho lhe deu apresentar.
«Quando se desliga a luz. Quando se fecha a porta. Quando fica vazio de gente. Um estúdio não é um amontoado de contraplacado. Um estúdio é uma alcofa cheia de histórias que guarda consigo», começa por referir o também comentador do Passadeira Vermelha.
Com uma certa angústia pelo momento de despedida, Cláudio revela que para si, «televisão é vida» e que «o futuro é já a seguir», fazendo referência a possíveis projetos que terá em breve no canal.
«Depois de deixar de sentir o respirar da gente fica frio. As tábuas que o erguem serão amontoadas, cheias de histórias, em cima umas das outras. No estúdio como na vida. Televisão é vida. A porta de ferro fechou-se. A luz desligou-se. Faz-se silêncio, não para gravar, mas porque já não há cá ninguém. Obrigado a todos os que aqui respiraram e que ajudaram outros tantos a fazê-lo! O futuro é já a seguir», afirma.
Cristina Ferreira estreia-se na SIC já no próximo dia 7 de janeiro, altura em que uma nova equipa vai ocupar o programa das manhãs com o novo formato, O Programa da Cristina.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram