Cláudio Ramos
De luto, apresentador homenageia Pedro Lima: «O espetáculo tem de continuar»

Nacional

Cláudio Ramos começou por dizer: «Eu dedico o programa de hoje ao Pedro Lima. Já toda a gente sabe o que aconteceu, não vale a pena reforçar…». Para esta gala, a estrela do reality show escolheu um fato preto, sinónimo de luto.

Dom, 21/06/2020 - 21:45

Cláudio Ramos arrepiou milhares de telespectadores ao iniciar a gala do Big Brother deste domingo, dia 21 de junho, com uma despedida a Pedro Lima. O apresentador fez questão de dedicar o programa ao ator, que foi encontrado morto na praia do Abano, em Cascais, este sábado, dia 20 de junho. Pedro Lima tinha 49 anos.

«Eu dedico o programa de hoje ao Pedro Lima. Já toda a gente sabe o que aconteceu, não vale a pena reforçar…», começou por dizer. Para esta gala, a estrela do reality show escolheu um fato preto, sinónimo de luto.

O apresentador explicou que o ator foi um dos primeiros a recebê-lo quando, em fevereiro, anunciou a mudança da SIC para a TVI. «Gostava muito de dizer que, apesar de não ser um amigo íntimo, nem tão pouco próximo do Pedro, nesta minha transição, ele foi das primeiras pessoas a falar comigo, a receber-me de braços abertos, a mandar-me uma mensagem que reli muitas entre ontem e hoje.»

Com a emoção no olhar, Cláudio continuou: «Não havia um domingo onde, antes de entrar no ar, ele não me mandasse uma mensagem de força. E ironizava até comigo, mandava sempre em inglês. Nos primeiros tempos, eu tive de ir ao Google perceber o que é que ele queria dizer».

«Os artistas sabem que o espetáculo tem de continuar»

«Todas as pessoas só tinham coisas boas a dizer do Pedro e eu não seria naturalmente diferente. O que eu queria é que, se me permitissem, é que este programa, que é feito por todos com vontade e com força, fosse hoje dedicado ao Pedro.»

«Tenho a certeza que ele, esteja onde estiver, nas ondas que ele resolveu surfar, vai gostar de nos ver com alegria. Ele era um artista e, aconteça o que acontecer, os artistas sabem que o espetáculo tem de continuar. Um aplauso para o Pedro, por favor», concluiu.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram