Cláudio Ramos
Crítica Sónia: «Nunca apreciei concorrentes que argumentam que a produção faz isto»

Nacional

Sónia quebrou as regras do Big Brother e acusa a produção de manipulação. Cláudio Ramos comenta, agora, a sanção da concorrente e critica-a.

Ter, 26/05/2020 - 12:10

Cláudio Ramos escreve ‘carta aberta’ dirigida à concorrente do Big Brother Sónia e critica-a. 

Sónia Jesus está nomeada esta semana como resultado de uma sanção que apanhou por quebrar as regras do programa da TVI ao comunicar com o noivo, Vítor, que invadiu a casa do BB.

No blog ‘Eu Cláudio’, o apresentador afirma que compreende que seja uma situação díficil para a concorrente, mas as regras não são para serem quebradas.

«Não posso, não quero nem devo tomar partido por nenhum concorrente. […] Quando hoje dei de caras com a Sónia, emocionalmente frágil e com vontade de abandonar o jogo, porque está de facto com saudades da família e porque este é um jogo difícil, percebi exatamente o que sentia. Sei que aquilo é difícil. Mas também sei o que é um programa de televisão. Um programa de televisão tem regras e por isso quando são quebradas é preciso que isso se entenda», refere.

No entanto, Cláudio Ramos deixa bem claro que reprova a atitude da vendedora ambulante que acusou a produção de manipular e criar uma «telenovela». Chega mesmo a frisar que a postura de colocar em causa a veracidade do programa o deixa particularmente irritado.

«Entrou de livre vontade e sairá de livre vontade»

«Nunca apreciei concorrentes que participam nestes formatos e quando alguma coisa não corre a seu favor argumentam que a produção faz isto, que alguém fez aquilo, que se manipulam imagens, que se constroem histórias. Não é verdade», escreve.

Sónia terá, ainda, se defendido dizendo que ao longo da semana vários concorrentes receberam gritos do exterior e não foram punidos. O apresentador fez questão de esclarecer e explicar as diferenças: «Apesar da Sónia dizer que durante a semana ‘isto aconteceu com outras pessoas’ não é verdade. É mentira! Uma coisa é ouvir outra é interagir

Ainda no texto, Cláudio Ramos exprime a vontade de, no fim de tudo, ter uma conversa com a concorrente sobre os últimos acontecimentos. 

«Um dia falarei com a Sónia, para lhe dizer que não é porque está com saudades da filha, do marido, não é porque o Vitor foi ao muro da casa dizer que a ama e ela respondeu que lhe tinha igual saudade, e depois mostrar estas imagens na sala, legendar tudo para que seja perceptível ao espectador e depois, falar com ela no horário do programa, que se está a manipular uma situação ou a construir uma novela à volta da ‘Sónia e do Vitor’. Não é. Não é justo neste caso, nem em caso de outros concorrentes que noutros formatos deixam o programa e como não cumprem objectivos acusam as produções de ‘manipulação’», sublinha.

«A Sónia – e os companheiros da casa –  tem acesso a psicólogos que acompanham os concorrentes, entrou de livre vontade e sairá de livre vontade quando decidir de verdade sair. Tudo o resto, e até que isso aconteça, ela sabe tanto como nós, que está a fazer televisão», termina.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram