Cláudio Ramos assume dificuldades de aprendizagem na escola
«Eu era burro que dói! Eu fiz o 9º ano à noite, com esforço.»

Nacional

O vizinho mais famoso do país partilhou com Cristina Ferreira que o período em que estudou não foi nada fácil. Por sua vez, a apresentadora conta que sempre teve boas notas.

Qua, 20/03/2019 - 14:19

O Programa da Cristina emitido nesta quarta-feira, dia 20 de março, foi recheado de confidências. Cláudio Ramos, pai orgulhoso da sua Leonor, de 15 anos, começou por revelar que a filha conseguiu uma classificação de 100% na disciplina de História.

Cristina Ferreira interrompeu e disse, de imediato, que «o meu [filho], o único ‘cinco’ dele é a História». Cláudio prossegue o próprio raciocínio e diz que Leonor não sai ao pai. «O pai era burro que doi. Eu era burro que doi! Eu fiz o 9.º ano à noite, com esforço», admite o comentador do programa Passadeira Vermelha

«Eu sempre fui inteligente e sempre tive boas notas!», respondeu-lhe a estrela da SIC. Cristina contou, ainda, que nunca foi uma aluna demasiado exigente. «Nunca fui daquelas marronas, de ficar a estudar para ter mais e mais e mais. Está bom… chega. Mas sempre tive 4 e 5.»

Cristina recusa pôr o filho na «explicação»

A apresentadora revelou também que Tiago, de dez anos, o filho que nasceu do relacionamento com António Casinhas não é muito dedicado. «Ele é preguiçoso. Passei o fim-de-semana inteiro: ‘Tiago, tens coisas para fazer?’ e ele ‘não’. Domingo, 9h30 da noite, para irmos para a cama: ‘Ai…amanhã tenho teste de matemática!’ E lá estivemos até às 23h… 

Cláudio Ramos sugeriu uma solução: «Mete o menino na explicação!» Cristina desviou a ideia e garantiu que essa não é a opção mais indicada para Tiago. 

«Não meto nada! Coitado do rapaz, já tem tanto trabalho para fazer. Ele não é burro. A explicação, normalmente, é para as pessoas que não têm tempo de acompanhar os filhos. O meu filho percebe. Ele não quer é fazer. Tem mais com que se ocupar. Quer lá estar a fazer o trabalho de casa…», assegurou a apresentadora, certa das capacidades dos filhos. E ainda deixou um recado final: «Eu sou contra os trabalhos de casa. Chateia-me tanto!»

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Daily Cristina

Siga a Revista VIP no Instagram