Cláudia Vieira dá vida a uma das personagens mais desafiantes da carreira. Depois de recuperar a estabilidade ao lado do namorado João Alves, a atriz surpreendeu o público português ao protagonizar cenas lésbicas, juntamente com Inês Aires Pereira, na novela Paixão, da SIC.
As imagens já estão no ar, mas Cláudia mostra-se tranquila ao ser questionada sobre a reação da filha. Maria, de 8 anos, viu alguns episódios e aceitou de imediato o romance entre duas pessoas do mesmo sexo.
«Agiu com alguma normalidade. Não gostou, sim, fazia-lhe confusão, sim, porque não está habituada mas por outro lado aceitou. Até porque nós temos à nossa volta vários casais gays, homens ou mulheres e por isso mesmo a Maria lidou lindamente. Sabia que a personagem da mãe era apaixonada por uma mulher e que é uma coisa comum de acontecer», revelou a atriz, em declarações ao site da Revista Maria. «A liberdade de estar na vida faz parte e é isso que quero ensinar à minha filha», acrescentou.
Cláudia Vieira revela ainda que chegou a ser abordada por espetadores que ficaram incomodados:
« Há uma necessidade de abordar o tema porque é uma realidade (…) Eu tive um senhor que me disse: ‘Ai Cláudia… como aceitou fazer aquilo. E eu que gosto tanto de si’ (…) É algo que ainda choca. Mas ainda bem. O chocar também é bom».
«Temos de preparar os nossos filhos»
Para Cláudia, existe um problema comum quando se toca em temas como a homossexualidade: preparar os filhos para o futuro.«Nós temos que preparar os nossos filhos para essa possibilidade e para não ficarem em choque quando, se calhar, um colega da escola tem dois pais ou duas mães», realçou ao longo da conversa.
VEJA TAMBÉM: Cláudia Vieira vive momento de terror durante gravações
Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram