Cláudia Vieira partilhou um «relato incrível de uma pessoa tão especial» no Instagram. Trata-se do relato de uma médica obstetra, ou de uma parteira (não está explícito), que conta a história de uma mulher, de 40 anos, que «depois de vários tratamentos de infertilidade» conseguiu engravidar, até que chegou «o grande dia». Devido à pandemia do novo coronavírus, o pai não pôde estar presente no momento em que o filho nasceu.
«Ontem foi o grande dia. O dia, para aquele casal. Ele foi levá-la de manhã ao hospital e quando ela foi para o quarto ele teve que se ir embora, por instrução do hospital», escreve.
«Ela fez todo o trabalho de parto sozinha, comigo e com a enfermeira», lê-se. Preocupado, o marido «ligou o dia inteiro».
«Ela foi uma grande guerreira»
«Quando fomos para a sala de partos, ela foi uma grande guerreira», continua. A «mamã» fez «três forças bem feitas» e, com a ajuda das duas profissionais, «lá nasceu o Álvaro».
«Mimei-a tanto, como se fosse minha filha. Já que quem ela mais queria não podia estar ali a dar-lhe a mão», lamenta.
A «guerreira» foi para o recobro e a «pessoa tão especial», como lhe chama a atriz da SIC, foi ao quarto buscar o telemóvel.
«Isto é um parto na ‘Terceira’ Guerra Mundial!»
«Pedi-lhe para ligar ao marido e mostrar o bebé. Ela assim fez. Ele chorava ao ver o filho pela primeira vez, através do telemóvel. Perguntou: ‘Quando posso ir para aí?’ E a enfermeira esclareceu logo: ‘Daqui a duas horas a sua mulher vai para o quarto. Só nessa altura é que o senhor pode vir. Fique em casa até lá’. E ele, num misto de alegria e tristeza, respondeu: ‘É que eu já estou aqui… no carro… à porta do hospital!’»
«Isto é um parto na ‘Terceira’ Guerra Mundial!», relata. «Todos dizem que eu não estou a ser razoável, mas não me canso de dizer que morro de pena destas pessoas», remata.
– Cláudia Vieira faz agachamentos com a pequena Caetana ao colo (Vídeo)
Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram