Cláudia Vieira regressa esta noite ao ecrã da SIC, depois de ser mãe de Caetana, há nove meses, fruto da relação com João Alves. A atriz e apresentadora assume os comandos de O Noivo é Que Sabe, que estreia esta noite (30) e conta à Maria como tem sido esta aventura.
«Estou extremamente ansiosa até porque o programa já está a andar na estrada a fazer acontecer com estes dez casais há dois meses, que é feito de uma forma muito descontraída e para onde a conversa nos leva, seguimos», começa por dizer.
«Os noivos contam-me a sua história, as suas expectativas, os seus gostos, interesses e por aí fora. E assim o programa é feito também de uma forma muito espontânea, que vai acontecendo ao rumo dos noivos. E sim, estou com uma ansiedade gigante para conseguir ver tudo o que andamos a fazer e a expectativa é enorme porque sei daquilo que me tenho divertido e muito, é incrível conhecer tantas pessoas diferentes, uns mais loucos do que outros, uns mais românticos do que outros… A curiosidade é muita para ver como tudo está montado mas não tenho dúvidas que estará irresistível graças a toda uma equipa fantástica e de excelentes profissionais!», afirma a apresentadora.
Cláudia Vieira tem-se desdobrado entre as gravações do novo programa da SIC e a maternidade, até porque Caetana tem apenas 9 nove meses. Durante as gravações de um dos programas, em Guimarães, Cláudia Vieira levou a bebé consigo. Mas há uma razão para tal. «Era a cidade dos avós da Caetana e assim fizeram uma visita», conta uma fonte à Maria.
Em entrevista a Diana Chaves, na Casa Feliz, a apresentadora explicou a mecânica de O Noivo É Que Sabe. «O noivo é que sabe absolutamente tudo. Ele determina tudo. Desde o local do casamento, às flores do casamento, ao tema, às alianças, o vestido da noiva… É surreal eles escolherem e acharem que sabem do que elas gostam», diz Cláudia, que vai revelando ao telespectador os gostos das noivas e como seria o casamento de sonho.
«O tempo é curto e a pressão existe»
Os noivos, que têm um papel de destaque porque são eles quem sabem de tudo, «ficam muito nervosos», mas há outros que «são muito seguros». Na verdade, «são casais reais, não se conheceram no programa e de repente embarcam nesta aventura. O noivo tem em mãos proporcionar o dia do seu casamento, o mais perfeito possível». O que nem sempre acontece, explica a atriz com um sorriso: «No momento percebem que não sabem bem os gostos delas».
Cláudia revela também que n’ O Noivo É Que Sabe os noivos «têm 10 dias para organizar o casamento e um “tecto” de 12 mil 500 euros». «O tempo é curto e a pressão existe», realça.
«É imperdível e tem casais maravilhosos»
Neste formato, «tudo pode acontecer», afirma Cláudia Vieira! E porquê? Porque «a maioria das noivas desejam muito casar e ter aquele dia. E ele está muito consciente e idealizado na sua mente e quando percebem que podem não ir pelo caminho que desejavam começa a vir ao de cima um bocadinho de mau feitio.»
E a apresentadora deixa um recado para todos os portugueses: «É imperdível e tem casais maravilhosos!»
«Se quisesse casar, confiava plenamente no João»
Apesar de «nunca ter sonhado com o dia do casamento», será que se Cláudia Vieira fosse participante deste programa, deixava o companheiro, João Alves, tratar de tudo?
«Se quisesse casar, confiava plenamente no João. Além de ele ter muita consciência dos meus gostos, tem muito bom gosto e uma capacidade de organizar muito boa», finaliza.
Texto: Ana Lúcia Sousa com Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram