Cláudia Raia fez de tudo para ajudar o ator Luiz Fernando Guimarães, que sofria com o vício do álcool. Até mesmo enganá-lo de de modo a que este fosse internado numa clínica de reabilitação para curar a doença. O caso remonta ao ano de 2017 mas só agora é que foi tornado público na obra “Eu Sou Uma Série de 11 Capítulos”, feita pelo lesado, agora com 72 anos.
A artista e o namorado do ator, que foi cúmplice, conseguiram enganar Luiz Fernando Guimarães, convidando-o para se juntar a eles num SPA. Assim sendo, ele acabou por ser internado.
No livro, lançado este mês, o humorista revela que perdeu três anos da sua vida devido ao alcoolismo. “A bebida é complicada. Eu comecei mesmo a abusar (…). E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida deixou-me com uma vida abandonada”, lê-se na obra.
Porém, o internamento não resultou. “Eles sofriam e não queriam ver-me daquela forma. Sei também que aquele internamento não deu certo. Continuei a beber mas passei a entender mais profundamente o problema. O alcoolismo, no meu caso, é uma doença hereditária. Quando se menos espera, já estás bêbado”.
“Parei de beber só quando eu quis realmente. Eu estava no caminho de me tornar uma pessoa debilitada e destruída. E eu não queria. Hoje entendo que é uma doença. E que ‘só uma dose’ pode causar um efeito enorme”, finalizou.
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
Leia ainda:
Cláudia Raia exibe barriguinha de grávida em dança sensual
Siga a Revista VIP no Instagram