Cláudia Lopes esteve no programa de Fátima Lopes na tarde desta quarta-feira, 27 de fevereiro. Esta não foi a primeira vez que a jornalista da TVI falou sobre a vida privada e, inevitavelmente, sobre um assunto bastante delicado: a perda de um dos filhos durante uma gravidez gemelar.
A jornalista desportiva soube que estava grávida de gémeos na primeira ecografia e, apesar de não estar à espera, assim como o marido, transbordou de alegria. Contudo, passado pouco tempo, as más notícias chegaram. Os bebés partilhavam a mesma placenta, o que fazia da gestação uma gravidez de alto risco.
Aos 41 anos o destino pregou-lhe uma dura partida. O rosto do quarto canal perdeu um dos bebés quando já tinha tudo pronto para receber os filhos.
«Eu estava grávida, não me podia permitir à dor»
«Eu acho que chorei muito uma vez, muito. E nesse dia agarrei-me ao meu marido e disse: eu não posso chorar mais porque não quero ter um filho triste», começou por recordar emocionada, o momento antes do nascimento do pequeno Simão.
«Tens que agarrar naquela dor, dar um nó, resolvê-la na tua cabeça, porque acho que as dores não se escondem, não podes enfiá-las para debaixo do tapete mas tens que resolvê-la», explicou. «Eu estava grávida, não me podia permitir à dor».
«Não tenho idade para ter um segundo filho»
Apesar de ser uma mulher de sorriso fácil, Cláudia Lopes não esconde os medos e assume que o futuro ainda a assusta. «Não tenho idade para ter um segundo filho já, porque acho que não tenho força para passar por algum tipo de adversidade outra vez, nem que fosse uma coisa mínima».
«Aquilo que eu passei e que cheguei ao fim e tenho a capacidade de contar um episódio que até nos rimos, exige força para dares a volta», terminou, deixando Fátima Lopes de lágrimas nos olhos.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram