Clara de Sousa sofre com a morte da ‘amiga’ de quatro patas, nesta quarta feira, dia 6 de janeiro. Em homenagem a Urfi, a sua “companheira durante 11 anos”, a jornalista da SIC partilha nas redes sociais um texto emotivo onde demonstra uma “tristeza profunda.”
“Estes têm sido dias difíceis entre o foco necessário à preparação dos debates presidenciais e a tristeza profunda por ter perdido uma companheira de 11 anos”, escreveu Clara, dando a notícia aos seguidores.
Para o rosto do jornal da noite, da SIC, a cadela era “companheira, meiga, inteligente. Alfa. Sempre com aquele sorriso típico dos Samoiedo. Mas a doença levou a melhor sobre a tua força que tanto resistiu nesta luta tão desigual”, revelou.
“Choro com ele e dou-lhe mimo”
E, os últimos dias foram os piores, tanto para a dona como para o animal de estimação. “O Kiko já percebeu. Todos os dias chora e geme baixinho. De dia e de noite. E eu choro com ele e dou-lhe mimo, mas ele já percebeu que a companheira de sempre não volta. Ele cheira-me como nunca o fez, à procura do teu cheiro, que já não encontra. Porque me viu a tratar de ti nestes dias, a mudar-te a fralda, a limpar-te, alimentar-te, a levar-te ao colo porque já não tinhas forças para andar. A dizer a mim mesma que não tinha coragem para te deixar partir. Repetiam-me que seria um ato de amor, mas nem por isso ficou mais fácil”, confessou.
Em jeito de despedida, a jornalista da SIC lamenta a perda da sua ‘amiga’ e não esconde a dor que sente nesta fase de luto. “Hoje não consigo estar onde estás ainda. Não tenho forças para tanto”, remata.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram