Clara de Sousa é, oficialmente, a apresentadora da 25ª gala dos Globos de Ouro. Daniel Oliveira lançou-lhe o desafio e a pivô aceitou-o “rapidamente”. No dia 3 de outubro, a jornalista, de 53 anos, estará no Coliseu de Lisboa a conduzir uma noite que premeia as mais diversas áreas, desde o entretenimento às artes.
“O Daniel Oliveira lançou-me esse desafio, ele sabe que eu gosto de desafios, e eu pedi-lhe um pouco para pensar, mas rapidamente disse que ‘sim'”, contou Clara de Sousa aos fãs. A sucessora de Cristina Ferreira, que apresentou a última gala, em 2019, diz-se “tranquila e serena com esse papel”.
“Lá estarei de alma e coração”
“Não serei uma Clara diferente daquela que já todos conhecem”, avisa, prometendo que esta gala será “marcante” pelo facto de celebrar 25 anos do espetáculo. “Lá estarei de alma e coração para celebrar os 25 anos e fazer uma edição que eu sei que vai ser marcante.”
Clara de Sousa está há 21 anos na SIC e é uma das jornalistas favoritas dos portugueses, tendo já apresentado jornais nos três canais generalistas. Este ano, a pivô venceu o Troféu Impala de Televisão de Melhor Jornalista/Apresentadora, tendo sido a escolhida pelo público, nesta sub-categoria a que concorriam também Ana Lourenço (RTP1), Ana Patrícia Carvalho (SIC), Lurdes Baeta (TVI) e Sandra Felgueiras (RTP1).
Esta será a primeira gala do evento anual da estação de Paço de Arcos conduzida por uma jornalista. Desde 1996, ano em que se estreou, os Globos de Ouro foram maioritariamente apresentados por Catarina Furtado (até 2003) e por Bárbara Guimarães (entre 2006 e 2016). As cerimónias de 2004 e 2005 estiveram a cargo de Fátima Lopes, Herman José e Sílvia Alberto e, nos últimos anos, foram entregues a João Manzarra (2017), César Mourão (2018) e Cristina Ferreira (2019). No ano passado, devido à pandemia de covid-19, a SIC não realizou a gala.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram