Cinema
Monica Bellucci assume que imagem sexualizada ajudou carreira

Internacional

Monica Bellucci, em entrevista à revista espanhola Harper’s Bazaar, confessou que não se importava de ter a imagem associada ao sexo, alegando que isso até impulsionou a sua carreira

Ter, 29/08/2023 - 14:00

Monica Bellucci admitiu ter consciência de que a sua imagem está associada à nudez e ao conteúdo sexual. No entanto, foi em entrevista à revista espanhola Harper’s Bazaar que a atriz revelou não se importar com isso. O fim da sua carreira de modelo colocou-a no mundo do cinema, onde participou em vários filmes. Em Malena (2000) e Irreversível (2002) apareceu nua, o que marcou a sua imagem. Bellucci não se mostrou preocupada, acrescentando que até foi uma conotação que a ajudou a impulsionar a sua carreira.

Leia também: Titularidade de João Félix no Atlético de Madrid passa pelo sexo

O Sol da Caparica: O que não pode faltar num festival de verão?

“Ser objetificada não me incomodava”

A atriz mostrou-se despreocupada relativamente ao facto da sua imagem estar associada ao sexo: “Ser objetificada não me incomodava. Quando eu sentia esse tipo de julgamento, encarava-o. Às vezes a beleza pode criar máscaras. É óbvio que acabei rotulada. O facto de ter vindo da moda e de ter trabalhado com vários fotógrafos antes de começar a fazer filmes ajudou a fomentar essa imagem.”

“Conheci uma alma espetacular”

Monica Bellucci foi casada durante 14 anos, com o ator Vincent Cassel. Do casamento, resultaram as suas duas filhas: Deva (18) e Leoni (13). Atualmente, a atriz de 58 anos mantém um relacionamento com o diretor Tim Burton, que não deixou de elogiar: “Eu encontrei no Tim um espírito lindo. Conheci uma alma espetacular.” Burton também é pai. Billy Ray (19) é fruto do seu casamento com a atriz Helena Bonham Carter.

Veja ainda: Filipa Torrinha Nunes nada nua em piscina

Fotos: Shutterstock

Siga a Revista VIP no Instagram