Christian Eriksen já foi operado. A cirurgia, que de acordo com a ‘Gazzetta dello Sport’ foi bem sucedida, teve como finalidade a colocação de um cardiodesfibrilador interno no coração do futebolista. Este aparelho serve para controlar a arritmia cardíaca e o craque dinamarquês teve alta nesta sexta-feira, 18.
O médio da seleção da Dinamarca esteve internado desde sábado, 12, em Copenhaga, dia em que caiu inanimado em campo durante o jogo com a Finlândia. A imprensa internacional tem avançado, nos últimos dias, que a causa para o sucedido tenha sido uma miocardite (inflamação no músculo do coração), mas nada foi oficialmente confirmado.
O jornal italiano avança ainda que os médicos dinamarqueses ouviram especialistas internacionais e optaram pela cirurgia em vez de um tratamento convencional, apenas com recurso a medicamentos.
Futuro profissional de Christian Eriksen continua incerto
A mesma publicação revela, por fim, que o futebolista irá ser submetido a vários exames daqui a quatro ou cinco semanas, altura em que será possível perceber se a utilização do desfibrilhador será temporária ou para toda a vida. Na segunda opção, está completamente fora de hipótese a possibilidade de o jogador voltar a jogar ao mais alto nível, uma vez que tal é proibido pelos protocolos médicos em vigor, já que um embate mais forte na zona do peito poderá fazer com que o aparelho se despedace.
Texto: Ivan Silva; Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram