O ex-futebolista e atual diretor da Federação Portuguesa de Futebol vive um difícil momento de dor. No dia 6 de agosto, João Vieira Pinto perdeu a mãe, Irene Vieira, que faleceu aos 67 anos, subitamente, durante o sono.
A trágica notícia foi totalmente inesperada visto que, há cerca de dois meses, Irene tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), mas já estava recuperada e mostrava sinais de boa-disposição e ânimo. Aliás, no dia anterior, tinha comemorado o seu aniversário junto dos filhos e netos, numa festa alegre.
O funeral aconteceu na passada quinta- feira (7), no cemitério Prado do Repouso, no Porto. O antigo atleta, de 42 anos, esteve muito emocionado ao longo da cerimónia fúnebre e contou com o apoio da filha, Diana, da namorada, Ângela, do irmão, Sérgio, e de vários outros familiares e amigos.
Tiago Pinto, filho mais velho de João Pinto, não esteve presente por motivos profissionais. No dia do enterro, o jogador do Rio Ave disputou a partida contra a equipa do Gotemburgo que garantiu a passagem ao playoff da Liga Europa. Apesar da tristeza, Tiago Pinto foi considerado um dos melhores em campo.
Marisa Cruz, que viveu uma relação de nove anos com João Pinto, também fez questão de estar presente no funeral e prestar uma última homenagem à ex-sogra e avó dos seus dois filhos.
Texto: Laura Ribeiro Santos; Fotos: Cristina PInto e Pinto
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”