Charlene Do Mónaco
“Quase morreu” na África do Sul, garantem amigos

Realeza

A princesa Charlene esteve 6 meses na África do Sul, a receber tratamento para uma grave infeção que contraiu. A mulher de Alberto continua afastada dos compromissos reais.

Ter, 23/11/2021 - 18:40

A princesa Charlene já está no Mónaco, depois de ter estado seis meses na África do Sul, impedida de viajar devido a uma infeção grave que contraiu e que lhe afetava o nariz, gargada e ouvidos. A mulher do príncipe Alberto regressou ao Principado, mas mantém-se afastada dos compromissos reais e do Palácio por ainda estar a recuperar as operações e dos tratamentos a que foi submetida.

A mãe de Jacques e Gabriella não esteve presente no Dia Nacional, a 19 de novembro, e o soberano do Mónaco explicou que a mulher se encontra internada por vontade própria, depois de ter sofrido um esgotamento profundo, quer a nível físico como emocional. 

Amigos próximos de Charlene concederam algumas informações sobre o estado de saúde da princesa à imprensa internacional, mostrando-se apreensivos pelo facto de a família real estar a “subestimar” a gravidade do seu estado de saúde. “É injusto que ela seja apresentada com algum tipo de problema mental ou emocional. Não sabemos porque é que o Palácio minimiza o facto de que ela quase morreu na África do Sul”, disseram ao Page Six, garantindo que a mulher de Alberto “quase morreu” na África do Sul.

As mesmas fontes revelaram que a princesa Charlene não consegue “comer alimentos sólidos” devido às três operações a que foi submetida nos últimos meses. “Só pôde ingerir líquidos através de uma palhinha, pelo que perdeu quase metade do seu peso corporal.” “(Charlene) não está a perder a cabeça, nem sofre de problemas graves de saúde mental (…). Está esgotada por ter passado por cirurgias durante seis meses e por não ter comido adequadamente”, referiram.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais e Reuters

 

Siga a Revista VIP no Instagram