Charlene do Mónaco foi hospitalizada de urgência esta quarta-feira, 1 de setembro, três semanas depois de ter sido operada a uma grave infeção que a está a manter ‘retida’ na África do Sul desde junho.
A mulher do príncipe Alberto deu entrada no Hospital Netcare Alberlito e acabou por lá ficar internada. O site da News24 revela que a princesa usou um pseudónimo para que o seu internamento passasse despercebido. À mesma publicação, o Palácio do Principado do Mónaco fez uma declaração sobre o sucedido: “A princesa está atualmente a recuperar na África do Sul, onde a sua equipa médica aconselhou que não viajasse até que todos os procedimentos necessários tenham sido concluídos. A princesa deveria passar por outro procedimento a 3 de setembro, antes de desmaiar repentinamente.”
A princesa Charlene do Mónaco viajou até África do Sul, a sua terra natal, em junho, para apoiar uma campanha contra a caça furtiva de rinocerontes. Acabou por contrair uma infeção generalizada nos ouvidos, garganta e nariz e, desde então, foi desaconselhada a viajar, razão pela qual ainda não regressou ao Mónaco, para junto do marido e dos filhos.
O príncipe Alberto viajou recentemente para África do Sul com os filhos gémeos, Jacques e Gabriella, mas já está de regresso ao Mónaco.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram