César Mourão assinalou o Dia da Mulher, celebrado esta segunda-feira, 8 de março, com uma fotografia antiga na qual surge vestido de mulher. Na imagem, podem também ver-se os atores Carlos Cunha e Ricardo Peres, que integram o grupo Commedia a la Carte, também eles mascarados.
“Feliz Dia da Mulher. Foto com 20 anos depois de estagiar em casca de carvalh”, escreveu na legenda. “Feliz Dia das Mulheres, colegas”, respondeu Carlos Cunha, enquanto Ricardo Peres acrescentou: “As rainhas de Alcanena, série de mafiosas donas de um lar de idosos. No México, vendia de certeza. Abraços”.
Esta fotografia recebeu vários comentários dos fãs de César Mourão. “A Esperança quando era nova era uma febra”, escreveu um internauta. “Gostosas”, “Ai que me apaixono. Gatona”, “Que pernão” e “Que mulher linda que fazias, César” foram ainda outros comentários de seguidores.
Três horas para ‘vestir a pele’ de Esperança
Ao longo da carreira, César Mourão já deu vida a várias mulheres. Uma das últimas foi Esperança, uma mulher idosa cuja história se ‘transformou’ numa série de sucesso da SIC. Recentemente, o humorista revelou que a caracterização demorava três horas diárias.
“Para chegar até aqui demora três horas de caracterização todos os dias. Mais uma hora para desmaquilhar. Tinha de estar três horas antes da equipa inteira. Terminava de caracterizar e estava cansadíssimo”, confessou, sublinhando que Esperança “é uma homenagem à terceira idade e às nossas mulheres. Como os idosos são esquecidos”.
“Todos nós vamos ver alguém que nos é querido nesta Esperança. É um trabalho de todos, só tive facilidade de dizer as pessoas que lá estavam.”
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram