César Mourão fez uma alusão à contratação do ator Paulo Rocha, anunciada com pompa e circunstância, em julho de 2020, como “a bomba que faltava” na SIC, logo nos primeiros minutos do especial de fim de ano do programa “Terra Nossa”.
“Antes de mais, queria dar-vos uma novidade. E é talvez a maior surpresa que eu poderia dar. Normalmente não falo destas coisas nas redes sociais, mas hoje é uma honra para mim e um privilégio poder estar a dividir o palco com alguém que imediatamente me disse que sim. É uma surpresa gigantesca. Não se admirem se amanhã se falar nisto. É uma surpresa que me traz uma alegria enorme. Uma surpresa para todos, e um surpresa ele ter aceitado este convite. Um aplauso gigantesco para alguém que me honra muito estar connosco esta noite: Paulo Rocha”, começou por introduzir o anfitrião da noite.
“Ele não está. Caraças!”, brincou César Mourão. De imediato ecoaram várias gargalhadas da plateia, entre elas as de Diana Chaves e do cantor Emanuel. E de facto, o intérprete, que passou os últimos anos no Brasil, não surgiu no palco da sala de espetáculos. Ainda assim, isso não impediu o humorista de continuar a brincar com a situação. “Não está na plateia. É uma bomba que foi meio desmantelada”, prosseguiu Mourão entre risos dos convidados.
A próxima ‘vítima’ foi nada mais nada menos que um outro humorista. “O Paulo Rocha não está? Que pena…mas está o Bruno Nogueira que, no fundo, é o Paulo Rocha possível”, atirou. “Olha, como é que foi chegares à SIC depois de um Paulo Rocha?”, questinou de forma irónica ao autor dos diretos no Instagram “Como é que o Bicho Mexe?”. “É difícil estar à altura, mas vou dar o meu melhor”, retorquiu Bruno Nogueira. Seguiu-se um plano de Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa, a rir-se da tirada de César Mourão.
Cristina Ferreira foi um dos ‘alvos’ de César Mourão
Ainda durante o especial, o comediante mencionou Cristina Ferreira, numa alusão à concorrência no dia em que estreou a série “Esperança”, cujo primeiro episódio foi exibido na SIC generalista. “De certa forma, tive azar, porque estreei na altura mais difícil. Foi sábado. Não só estava o Nel Monteiro na Junta de Freguesia de Cacia como estava a vaca da Cristina do outro lado”, atirou César Mourão ao referir-se à entrada de um animal desgovernado no programa “Noite de Cristina”.
Saiba toda a história aqui.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Reprodução SIC
Siga a Revista VIP no Instagram