O governador da província do Québeque, no Canadá, nem queria acreditar no valor da fatura que lhe chegou às mãos, por conta do funeral do marido de Celine Dion, falecido em janeiro último: qualquer coisa como 472 mil euros!
Perante a discrepância de valores, entre o reclamado e o habitual pago pela autarquia, a fatura foi recusada.
Mesmo tendo sido considerado um funeral de Estado, as exéquias de René Angelil ultrapassaram os valores habituais.
O funeral e respetiva cerimónia religiosa foi realizado na Basílica de Notre Dame, em Montreal, e custaram 700 mil dólares canadianos, qualquer coisa como 472 mil euros. Um custo exorbitante, comparando com os 45 a 75 mil dólares (30 300 a 51 mil euros) habitualmente pagos.
O porta-voz do Ministério das Relações Internacionais canadiano, François Caouette, foi mesmo obrigado a explicar a situação: “Os custos com a igreja, flores, fotografias, aviso de falecimento, registo de condolências, tudo isso é suportado pelo governo; o resto é da responsabilidade da família do defunto”.
Aparentemente, o que fez engordar a fatura deste funeral e perder a paciência aos representantes do governo, foi a contratação de uma empresa de segurança privada, para assegurar a ordem dentro e no exterior da basílica, assim como no percurso para o cemitério e dentro deste.
Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”