Céline Dion 
Cancela digressão após revelar que sofre de doença rara incurável

Internacional

Céline Dion contou aos seus fãs que sofre de doença rara incurável e que, por isso, teve de adiar a tour de 2023 para 2024. Saiba tudo sobre o problema de saúde da cantora.

Sex, 09/12/2022 - 14:30

Foi nas redes sociais que Céline Dion revelou sofrer de uma doença neurológica rara que tem um impacto negativo em “todos os aspetos da vida diária”. Este é o motivo que leva a cantora canadiana, de 54 anos, a adiar a tour de 2023 para 2024 e a cancelar oito concertos que estavam agendados para o verão do próximo ano.

A doença de que a artista padece é conhecida como Síndrome da Pessoa Rígida. Esta condição, rara e incurável, traduz-se em espasmos musculares e rigidez. Na publicação nas redes sociais é possível ouvir Céline Dion revelar que convive com esta situação há algum tempo. “Infelizmente, os espasmos afetam todos os aspetos da minha vida diária”, diz a artista. “Por vezes, dificultam a minha locomoção e não me permitem utilizar as minhas cordas vocais como estou habituada”, acrescenta.

“Os meus filhos têm-me apoiado e dado esperança”

Céline Dion realça ainda o bom acompanhamento médico e o apoio da família. “Tenho uma excelente equipa médica a trabalhar para me ajudar, e os meus filhos têm-me apoiado e dado esperança. Estou a tentar recuperar as minhas forças e a minha capacidade para voltar a atuar, mas admito que tem sido complicado”, explica. Sendo incurável, a doença pode ser suavizada com recurso a medicação e terapia. A artista já tinha dado a conhecer vários sintomas da doença em 2021, altura em que adiou uma temporada de concertos em Las Vegas, Estados Unidos da América.

A nova digressão europeia da canadiana tinha início marcado para a primavera de 2023. Céline Dion explica na publicação que será avançada uma nova data para os concertos que só vão acontecer em 2024. “Tenho de me concentrar na minha saúde, e alimento a esperança de recuperar. Vou fazer tudo o que puder”, conclui.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Céline Dion (@celinedion)

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram