Cátia Goarmon
Revela um dos seus sonhos após abraçar projeto de culinária

Nacional

Cátia Goarmon, do MasterChef Portugal, revela que vive em Cascais, sem luxos, mas não lhe faltando o essencial. Leia a entrevista intimista.

Qui, 05/01/2023 - 9:30

Nuno Azinheira – Todos os programas de culinária têm uma cozinha maravilhosa, com uma ilha, cheia de cor. Mas aquilo é só televisão. A tua cozinha de casa não é assim, aposto…

Cátia Goarmon – [gargalhada] Não, não é, mas olha que adorava. É o meu sonho. Mas não. Quando comprei esta casa, ainda não era o que sou hoje [gargalhadas]. Era outra coisa. Aliás, que continuo a ser, mas acrescentei. Portanto, a cozinha é pequena, normal. Com mais três homens em casa, supostamente seria eu que iria sempre cozinhar, portanto também não precisava de uma tão grande. Só aos 42 anos, quando fiquei desempregada, é que dei a volta à minha vida e abracei este novo projeto.

N.A. – Nessa altura, estavas longe de pensar que a tua vida passaria pela cozinha…

C. G. – Curiosamente, houve algo que eu sempre disse: “Se me aborrecer muito a fazer uma coisa, vou para casa fazer croquetes”. Croquetes no sentido figurado, claro. Mas eu sempre adorei cozinhar.

N.A. – Porque a tua área não tem nada a ver com isto.

C. G. – A minha formação é na área do marketing e mais comercial.

N.A. – Voltando à cozinha, é preciso perceber que há uma equipa que tem de estar dentro do estúdio, portanto tem de ser grande e espaçosa.

C. G. -Sim, mas o meu sonho é ter uma cozinha com uma casa. Não é uma casa com uma cozinha grande. É o meu sonho. Ainda vou lá chegar [gargalhadas].

Leia a entrevista completa na edição da Nova Gente que já está nas bancas.

Texto: Nuno Azinheira; Fotos: Helena Morais

 

Siga a Revista VIP no Instagram