Catarina Miranda, de 38 anos de idade, despediu-se da Rádio Comercial esta terça-feira, dia 3 de abril, onde trabalhou 11 anos. Apesar de ter sido uma saída pacífica, foi motivada pela insatisfação da locutora, que acredita merecer mais. Em declarações ao nosso site, Catarina conta que se despediu por sentir que não era reconhecida e não poderia crescer mais profissionalmente dentro daquela estação.
LEIA AINDA: Locutora casa-se em segredo. Veja as fotos
«Quero mais que um programa das 5h às 7h»
«Fiz 17h/ 20h quando entrei, fui de licença de maternidade, e quando voltei, comecei a fazer outros horários. Nunca neguei qualquer horário ou trabalho. Agora, sabia que não ia evoluir mais. E eu quero mais que um programa das 5h às 7h», começa por contar.
Foi há três anos que agarrou o desafio de fazer o primeiro horário da manhã e considera que fez «um bom trabalho». Sem aumentos salariais desde que entrou, Catarina afirma querer mais que um programa matinal.
«11 anos depois tenho muito orgulho em sair com a Rádio destacada na liderança. Foram 11 anos de um enorme trabalho, sacrifício pessoal e familiar, alegrias, tristezas e muitas mudanças. Em 11 anos trabalhei sem voz, com febre, cansada, acordei durante anos às 3 horas da manhã para às 5 horas em directo, até as 7h e passar a emissão para as manhãs em directo. Deixei o meu filho doente em casa para não falhar compromissos profissionais na rádio… E nunca, nunca disse que não a nenhum desafio. Saio de consciência tranquila com tudo o que fiz e dei à Rádio Comercial. Em 11 anos nunca discuti uma vírgula ou cêntimo do meu contrato, apesar de a certa altura ser um contrato injusto… mas o amor e dedicação que sempre tive à Radio Comercial deixavam tudo para segundo plano», escreveu na sua página de instagram.
Já foi substituída
A voz de Catarina Miranda já foi, entretanto, substituída e o nosso site sabe que quando apresentou a demissão, foi pedido à locutora que desse um dia à casa, a fim de perceber se podiam chegam a um acordo.
«Quando a Catarina foi falar com o Pedro [Ribeiro], eles não tinham mais nada para lhe dar. Nem um aumento, nem uma horário diferente», conta-nos uma fonte da estação.
Catarina revela que quer agora «respirar e aproveitar tempo perdido». Reitera que a sua grande paixão é a rádio, mas considera todas as propostas que já recebeu e que a televisão é um caminho que pode seguir.
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram