Catarina Mira e Martin Rose conheceram-se através do Tinder, uma aplicação de encontros amorosos que funciona por raio de quilómetros.
Passados quatro anos de namoro, o casal está pronto para dar o nó.
Foi durante uma viagem à Escócia, mais precisamente na Ilha de Skye, que o criativo se ajoelhou e pediu a mão da antiga apresentadora.
Radiante com este passo na relação, Catarina Mira, que marcou presença na ModaLisboa, contou aos jornalistas como tudo aconteceu.
«Foi maravilhoso. Fomos para a Escócia, o meu noivo é de lá. Eu pensava que era só uma surpresa de aniversário. Esteve sempre mau tempo e ele esteve sempre a adiar pedir-me em casamento, porque não queria pedir-me dentro de um carro ou assim», começou por explicar.
«Já a caminho do aeroporto, no final do fim de semana, houve uma aberta de sol, numas montanhas lindas e ele disse ‘vamos subir àquela montanha, tiras umas fotos giras para o teu blogue’. Lá fui, com cobras e coisas, cheia de medo», confessa.
«Chegamos lá acima, uma vista surreal, baixou-se e perguntou se queria casar», diz com um sorriso no rosto.
«Andamos sempre nesta ginástica»
Os preparativos para o casamento ainda não começaram. O Martin «está em Los Angeles agora. A próxima vez que eu o vou ver é na Austrália. Isto soa muito mais glamouroso do que é. Andamos sempre nesta ginástica».
A cerimónia vai ser em Portugal. «Faz mais sentido, é muito mais barato cá do que em Londres. É uma razão para a família dele vir cá e conhecer a minha família toda, isso ainda não aconteceu.»
O casamento nunca foi uma prioridade, mas Catarina Mira confessa estar muito entusiasmada. «Venho de uma família muito pouco casual. Eu até passo o Natal com o meu pai, a minha mãe, a ex-mulher do meu pai. Portanto, esta coisa do casamento nunca foi uma coisa… Não vai ser pela igreja. Não sigo nenhuma religião, não sou batizada, para mim o casamento é uma celebração daquilo que nós já temos e do desejo que seja para a vida toda.»
Catarina Mira vive entre Portugal e Londres
A participar na novela da TVI Valor da Vida, a atriz explica que está sempre a viajar. «Eu continuo a viver em Londres, estou num ping pong entre cá e lá, porque estou a fazer o Valor da Vida e um papel pequenino também no Fátima, o filme.»
«Todas as experiências são benéficas. Ainda na semana passada estive em Londres. Estou entre cá e lá, é completamente fazível», acaba por dizer.
VEJA AINDA: Diana Chaves casa desconhecidos enquanto não sobe ao altar
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram