Catarina Lima, que os portugueses viram recentemente na novela “Terra Brava”, exibida pela SIC, ganhou um troféu internacional. A atriz venceu o prémio de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema Filmapalooza, com o filme “À Vida”, que será exibido em Cannes.
A cerimónia online decorreu no passado domingo, 21 de março, em Washington, nos Estados Unidos. Além do prémio de Melhor Atriz para Catarina Lima, “À Vida”, que conta também com António Camelier num dos principais papéis, arrecadou mais dois galardões: Melhor Uso de Frase e Melhor Filme. Esta última distinção fez com que o filme seja exibido no Festival de Cinema de Cannes, no próximo mês de julho.
Em declarações exclusivas à VIP, a atriz confessou que este prémio foi “uma surpresa e um orgulho avassalador”. E acrescentou: “Sou persistente no que diz respeito aos meus sonhos e paixões, mas nunca pensei chegar tão longe. Tenho sempre imensas dúvidas em relação àquilo que sou capaz, este prémio veio trazer-me uma força enorme para continuar a acreditar que estou a construir o meu caminho pela estrada certa”.
Próximo filme “à vista”
Catarina Lima revelou ainda já estar a pensar no próximo projeto: “Como não podia deixar de ser já estou a pensar no próximo passo. Quero fazer um filme sobre a nossa viagem até Cannes e estamos a planear fazê-lo numa autocaravana”.
“À Vida” é protagonizado por Catarina Lima e António Camelier, com a participação de Inês Sá Frias, Filipe Rico e Vitor Santos.
Catarina Lima é atriz, bailarina e coreógrafa. Participou na peça de teatro “Aladino e a Gruta Mágica” e em várias novelas, como “Rosa Fogo”, “Doida Por Ti” e “Terra Brava”. Em Setembro do ano passado, já tinha conquistado o prémio de Melhor Atriz com a curta-metragem “A Escritora” no Farcume – Festival Internacional de Curtas Metragens de Faro.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram