Catarina Gouveia casou-se no sábado, 10 de outubro, com Pedro Melo Guerra e desde então tem vindo a partilhar nas redes sociais algumas imagens da cerimónia. Esta quarta-feira, 14, a atriz da SIC publicou algumas fotos ao lado da mãe, que a acompanhou até ao altar e a «entregou ao amor da sua vida.»
Na legenda da publicação, Catarina Gouveia escreveu uma mensagem muito emotiva para a mãe que não está a deixar ninguém indiferente.
«A minha mãe, a mãe que soube ser mãe e pai. O meu maior exemplo de força. A mulher mais incrível que conheço. Guiou o meu caminho até aqui, ensinando-me a importância dos verdadeiros valores, aqueles eu devia reconhecer e admirar num homem. Entregou-me ao Pedro, ao amor da minha vida, ao homem mais doce, responsável e educado que eu conheço [e ao mais charmoso, também]. Obrigada, mãe. Nunca largaste a minha mão. Estenderei-te a minha eterna gratidão, por todos os dias da minha vida», lê-se.
«Tens mesmo a quem sair!»
Foram vários os fãs e alguns rostos bem conhecidos do público que comentaram a publicação de Catarina Gouveia.
«A tua mãe é tão bonita!», escreveu Vanessa Alfaro. «Tão bonitas!», comentou Cristina Ferreira. «Esta foto está demais!», afirmou Helena Costa.
«Tu és pura, bela e magia, Catarina!», «Que amor tão lindo e abençoado», «Tens mesmo a quem sair!», «De cortar a respiração», «A mais linda declaração de amor será sempre às nossas mães!», «Que mãe linda, nota-se a cumplicidade, comovi-me!», «Obrigada por nos dares a conhecer a tua tão maravilhosa mãe!», escreveram ainda alguns fãs.
Veja aqui as imagens
A relação com o pai biológico
Recorde-se que, recentemente, Catarina Gouveia abriu o coração a Daniel Oliveira e revelou, no programa Alta Definição, da SIC, que não tem qualquer tipo de relação com o pai biológico e, por essa razão, vê no atual companheiro da mãe a figura paterna.
Os pais da atriz de Terra Brava já estavavam separados quando esta nasceu, mas foi na adolescência que Catarina Gouveia apanhou uma verdadeira desilusão com o progenitor.
«A irmã do meu pai, com quem mantive contacto a vida toda, conseguiu que nós nos encontrássemos. Lembro-me que houve uma conversa muito vaga e superficial de que ele ia estar presente na minha vida. Ele sabia que os meus pais tinham acabado de sair de uma situação financeira complicada e até me pediu o NIB do meu cartão para me ajudar. E fiquei à espera. E nunca mais aconteceu. Foi duro. Foi duro mas voltas à vida e voltas a esquecer. Tens que perdoar.»
Catarina Gouveia não voltou a falar com o pai, mas este procurou-a quando a atriz começou a fazer novelas. «Ele voltou e quis quase uma posição de reconhecimento, mas não como sendo meu pai. Pai da pessoa que faz as telenovelas e não da Catarina que teve vinte e tal anos sem qualquer tentativa de afeto ou aproximação. E foi duro, outra vez», admitiu.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram