Antes de Catarina Furtado ser um dos grandes rostos da RTP1, esteve de 1992 a 2002 na SIC, canal onde Bárbara Guimarães vincou a sua carreira televisiva. Donas de uma beleza admirável, entraram com tenra idade para a estação de Paço de Arcos e apresentaram diversos programas no passado. O talent show “Chuva de Estrelas” foi, inclusive, um dos formatos conduzidos pelas duas em anos diferentes.
No passado, Catarina Furtado e Bárbara Guimarães fizeram correr muita tinta sobre uma suposta rivalidade entre ambas. No livro autobiográfico de Francisco Pinto Balsemão, “Memórias”, o assunto é recuperado. À VIP, a apresentadora da RTP1 já reagiu e esclareceu tudo.
“Era uma rivalidade que era feita de fora para dentro, não de dentro para fora”, começou por explicar à margem da apresentação da nova grelha da estação pública.
“Lembro-me de virem ter comigo a falar da Bárbara e vice-versa. Às vezes, tínhamos até conversas as duas sozinhas em que abordávamos isso. Aliás, a Bárbara pode confirmá-lo”, retorquiu Catarina Furtado ao nosso site.
Catarina Furtado sobre Bárbara Guimarães: “Gosto muito da Bárbara”
Nas suas declarações à VIP, Catarina Furtado não só colocou os ‘pontos nos is’ sobre a alegada rivalidade com a antiga colega, como saiu em defesa de Bárbara Guimarães. “O que é muito importante salientar aqui – e hoje, infelizmente, a vida da Bárbara deu a volta que deu – é que as mulheres são sempre, mas sempre, o alvo mais fácil. Ou para arranjarem rivalidades ou para conseguirem uma carreira de sucesso. É sempre mais difícil. Eu gosto muito da Bárbara”, rematou.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram