Catarina Furtado aproveitou ter entrevistado Joaquim Abreu de Sousa, coordenador da Clínica de Mama do IPO Porto, para deixar um apelo a todas as mulheres e revelar que a mãe, Helena Furtado, foi diagnosticada com a doença.
“É que não acontece mesmo só às outras pessoas!”. É este o título do texto escrito por Catarina Furtado nas redes sociais. “Sabemos que o cancro de mama está aumentar e sabemos também que os tratamentos estão cada vez mais evoluídos para que possam salvar vidas. Conheço muitas mulheres que passaram e estão a passar por este enorme desafio, como a minha mãe”, adianta.
De seguida, a anfitriã, ao lado de Vasco Palmeirim, de “The Voice Portugal”, da RTP1, assume querer “ajudar a informar para que sejamos todos e todas cada vez mais participativos e responsáveis pelas nossas vidas”. “Espalhem as informações e façam também parte deste Movimento Rosa que nos quer dar um número cada vez maior de boas notícias”, termina.
Mãe de Catarina Furtado tem fibromialgia
Em 2019, Catarina Furtado esteve no extinto “O Programa da Cristina”, apresentado por Cristina Ferreira da SIC, e contou que a mãe sofre de fibromialgia, de uma doença que afeta cerca de 300 mil portugueses. “A minha mãe não está muito bem. Tem uma terrível doença que se chama fibromialgia”, disse.
Saiba mais aqui.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram