A irmã do rei de Espanha, a infanta Cristina, ouviu na audiência de ontem uma das testemunhas acusar o marido de ter usado o Palácio de Marivent, a residência de verão dos reis de Espanha, para fazer negócios com o governo das Ilhas Baleares.
A mesma testemunha revelou ao coletivo que, quando as reuniões tinham lugar, já tudo estado previamente decidido com Iñaki, não havendo lugar a colocação de questões.
Esta é a primeira vez, desde que a monarquia foi restabelecida em Espanha, em 1975, que um elemento da família real se senta no banco dos réus.
O caso, complexo, envolve o ex-duque de Palma, à época (entre 2004 e 2006) responsável pelo instituto Noos e que está agora a ser julgado por vários crimes de fraude fiscal, tráfico de influências, branqueamento de capitais, prevaricação e falsificação de documentos. No somatório de tudo isso, terá desviado 6 milhões de euros de dinheiros públicos para proveito próprio.
A Infanta Cristina regressou hoje ao tribunal, mas não há ainda notícias do que se terá passado lá dentro, pois o julgamento decorre à porta fechada.
Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”