Kate e Gerry McCann nunca desistiram de procurar a filha mais velha, Maddie McCann, que desapareceu em Portugal, no dia 3 de maio de 2007.
Há mais de 12 anos que o casal tenta encontrar pistas que levem ao verdadeiro paradeiro da filha que dizem ter sido raptada do resort de férias algarvio, em Lagos.
Esta semana uma pessoa criou um perfil falso no Facebook e fez-se passar pela menina. «Mamã e papá estão mais perto do que eu pensava», lia-se na publicação direcionada ao casal McCann.
A acompanhar esta mensagem estavam também duas fotografia nas quais Kate e Gerry apareciam num jantar com um grupo de amigos, em Glasgow, na Escócia. Nas imagens, os McCann surgem totalmente desprevenidos sem se aperceberem que estavam a ser fotografados por uma pessoa que estava no mesmo restaurante.
Veja as fotos na nossa galeria
Em declarações ao jornal britânico The Sun, uma fonte próxima dos McCann confirma que estes se sentiram «chocados e tristes» com toda a situação. «Kate e Gerry estão chocados e tristes por alguém poder descer tão baixo», começa por afirmar a fonte, acrescentando ainda que ambos «acham isso desprezível», afirmou a mesma fonte classificando a situação como «cruel, insensível e irracional».
Madeleine McCann tinha três anos quando desapareceu do resort de férias, na Praia da Luz, a 3 de maio de 2007, numa noite em que os pais foram jantar ao restaurante do alojamento e deixaram as três crianças no quarto.
VEJA AINDA: Moita Flores não tem dúvidas: «A única coisa que não aconteceu foi um rapto»
Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Impala e Reprodução Facebook
Siga a Revista VIP no Instagram