A princesa Eugenie é uma noiva radiante. Assim que chegou ao castelo de Windsor, há poucos momentos, foi revelado o segredo mais bem guardado do enlace real: os criadores do vestido.
A escolha recaiu em Peter Pilotto e Christopher De Vos. Os dois designers são os fundadores da marca Peter Pilotto. A marca é conhecida por seu design têxtil inovador, combinado com uma silhueta feminina moderna.
Eugenie usa esta marca há vários anos, informou a casa real. Pilotto e Christopher De Vos inspiraram-se em vestidos antigos de membros da família real britânica para criarem o modelo, com que a filha mais nova do príncipe André e de Sarah Ferguson subiu ao altar.
O modelo foi criado de modo a que a neta da rainha Isabel II pudesse mostrar a cicatriz que tem nas costas. Eugenie não quis esconder o facto de ter, aos 12 anos, sido submetida a uma cirurgia para corrigir uma escoliose.
A tiara escolhida foi Greville Emerald Kokoshnik ,emprestada pela rainha Isabel II. A joia é composta por brilhantes e diamantes rosa e tem seis esmeraldas em cada lado. A noiva usa brincos de diamantes e esmeraldas, um presente de casamento oferecido por Jack Brooksbank. Os sapatos são Charlotte Olympia.
Apesar do mau tempo e do vento que se faz sentir esta manhã em Windsor, há milhares de populares nas ruas para poderem assistir àquele que é, a seguir ao casamento de Harry e Meghan, o enlace do ano.
Fotos: Reuters e DR
Siga a Revista VIP no Instagram