Lady Gabriella Windsor e Thomas Kingston sobem ao altar, na tarde desde sábado, dia 18 de maio. O terceiro sábado de maio é, para os casamentos reais, uma data a considerar. Recorde-se que, em 2018, Meghan e Harry escolheram uma dia semelhante para trocar alianças (o inesquecível 19 de maio).
Até ao momento, a grande surpresa do casamento real é, precisamente, a presença do príncipe Harry. De salientar que, de acordo com a Hello Magazine, há um ano, quando esteve na mesma posição, o irmão de William não convidou a prima Lady Gabriella Windsor para o seu casamento. Por isso mesmo, e também pelo facto de ter sido pai há tão pouco tempo, o marido de Meghan não era esperado na cerimónia, mas a verdade é que o príncipe compareceu no mesmo espaço onde disse o «sim» à duquesa de Sussex. Já Meghan, optou por ficar em casa com o pequenino Archie. Assim, Harry abriu uma exceção e fez um curtíssimo trajeto, de Frogmore Cottagem, onde vive, até ao castelo de Windsor.
À semelhança de Meghan e Harry, Lady Gabriella e Thomas Kingston também passarão pelo altar da capela de St. George, no Castelo de Windsor. Recentemente, este tem sido o local de eleição para os casamentos reais, uma vez que a princesa Eugenie e Jack Brooksbank também escolheram trocar alianças naquela que tem vindo a ser considerada uma das propriedades mais populares da família real britânica.
Lady Gabriella, de 38 anos, é filha do príncipe Michael de Kent, primo da Rainha Isabel II (que também compareceu no enlace) e encontra-se em 52ª posição na linha de sucessão ao trono britânico.
Um representante oficial do Palácio de Buckingham confidenciou à revista People que o casamento de Lady Gabriella e Thomas Kingston será «uma cerimónia particular para família e amigos» e que não irá assemelhar-se em nada ao mediatismo visto no casamento de Meghan e Harry. Nem sequer haverá o passeio de carro dos noivos nem o público está autorizado a assistir nas imediações do castelo.
Espreite, aqui, a chegada do príncipe Harry ao Castelo de Windsor.
Texto: Tãnia Cabral; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram