Depois de Liliana Oliveira ter estado n’O Programa da Cristina esta quinta-feira, dia 2 de janeiro, foi a vez de Pedro Pé-Curto dizer de sua justiça, esta sexta-feira, no mesmo programa. Em conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, o professor de Educação Física confessou que a ex-mulher tentou uma reaproximação depois de terminarem as gravações de Casados à Primeira Vista, em outubro.
«Sim, ela tentou reaproximar-se. Eu não quis. Não achei que me fizesse bem. Não tinha ninguém, mas tinha medo de sofrer outra vez», disse Pedro Pé-Curto no matutino da SIC. «Eu quero que a Liliana Oliveira seja muito feliz. Já não é comigo. Teve oportunidade de o ser, não quis, por isso que seja muito feliz com quem ela encontrar na vida, que merece», afirmou ainda.
Pedro, que confirmou que mantém atualmente uma relação com Soraia Araújo, tal como avançou a revista Maria, respondeu ainda às declarações da ex-mulher sobre esta sua paixão. «Desejo-lhe toda a felicidade do mundo. Acho que merece bem melhor, mas não conheço [a Soraia]», atirou a secretária de Sacavém quando esteve n’O Programa da Cristina. «Se não a conhece, como é que vai dizer que podia ser bem melhor?», questionou agora o ex-noivo.
«O que foi dito magoou-me muito»
O casamento entre Pedro Pé-Curto e Liliana Oliveira começou por parecer uma bela história de amor, mas acabou por se transformar num verdadeiro pesadelo, com a administrativa a acusar o ex-marido de «falta de carácter», de ter um «um transtorno de personalidade», de ser «infantil e extremamente egocêntrico» e de viver «num mundo de fantasia». O professor admite que «custa sempre» ouvir estas críticas, até porque chegou a estar apaixonado pela mulher.
«Houve mágoa, sim. Agora já não há. Nunca neguei o facto de me ter apaixonado por ela, de ter gostado muito dela e de querer quer as coisas funcionassem. O que foi dito magoou-me muito», afiança.
«A Liliana tinha alguém na cabeça dela»
Sobre o afastamento entre ambos, acredita que se deveu, em grande parte, ao facto de Liliana ter «alguém na cabeça dela». «Acho que ela não conseguiu desligar-se de outra pessoa. Podia não ter esperança de voltar fisicamente para ela, mas na cabeça tinha coisas mal esclarecidas. Fisicamente, não sei. Nunca vi a Liliana ter proximidade com alguém. Vi a tal situação de o ex-namorado a ter ido buscar. Ela diz que não, eu digo que era. Reconheci-o», garantiu.
Recorde aqui o momento em que Liliana provocou Pedro com a aliança de ex-namorado e obrigou uma prima a falar do assunto.
De facto, a secretária assumiu que a relação com Pedro não resultou por sua causa. «A culpa foi minha. O Pedro podia ter sido o meu príncipe», disse a Cristina Ferreira.
Pedro não escondeu a surpresa: «Isto é o contrário do que ela sempre disse de mim ao longo do programa».
Relação com Soraia «foi uma casualidade»
Pouco se falou sobre o amor que agora une Pedro a Soraia Araújo. O professor confirmou apenas que namora com a ex-modelo da Playboy e que ambos se conheceram por acaso «num restaurante». «Já tínhamos trocado mensagens no Instagram, até porque ela já conhecia o Luís», explicou.
«E já vivem juntos?», quis saber Cláudio Ramos. «Vamos vivendo», terminou Pé-Curto, entre risos.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: SIC e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram