Durante o almoço com os pais do marido, Liliana diz que tem «muitos defeitos», mas acaba por apontar defeitos a Pedro. «Eu gosto das coisas muito certinhas. Gosto das coisas arrumadinhas e o Pedro não é assim». A mãe do professor de Educação Física concorda e Liliana acrescenta que têm «choques» sobre o tema.
«Já faço a cama todos os dias», brinca, ao que Liliana diz que não é verdade. À margem do almoço, Marcelina, a mãe de Pedro diz: «o meu filho é uma pessoa muito desarrumada. Que faça dele um homem arrumado, não é?», argumenta.
Liliana sente-se satisfeita por obter a aprovação dos sogros sobre a sua perspetiva. «É giro perceber esta partilha de informação para eu perceber se sou eu que sou exigente de mais ou se realmente era isso que se passava no dia a dia. E acabei por ter o feedback daquilo que eu acho. A mãe dele diz que ele é mesmo assim».
Pedro diz que, quando esteve a dar aulas fora da sua terra natal e viveu em vários locais diferentes. «Se calhar, era mais desprendido das tarefas domésticas porque não levava lá ninguém a casa e não tinha preocupações em ter as coisas arrumadinhas. Sou uma pessoa asseada mas não sou psicopata da arrumação», afirma, dizendo que prefere ceder do que perpetuar a questão. «Se as regras são estas. vamos cumpri-las. Não quero é arranjar problemas por causa de uma ninharia».
Paulo e Lurdes vão a um karaoke
Leia mais aqui.
Texto: Raquel Costa | Fotos: SIC
Siga a Revista VIP no Instagram