Casados à Primeira Vista: Lídia e Francisco
Noiva pensa desistir: «Olho para ele e não tem nada a ver comigo»

Nacional

Este domingo, 28 de outubro, ficámos a conhecer mais dois casais que subiram ao altar. Contudo, Lídia e Francisco podem não ser o par ideal…

Seg, 29/10/2018 - 8:45

Este domingo, 28 de outubro, foram desvendados os seis casais do programa Casados à Primeira Vista.

Francisco e Lídia são o mais recente casal a dizer e o «sim» no último episódio. 

Lídia tem 44 anos e mora em Lisboa. Trabalha numa multinacional como account manager. Descreve-se «como uma louca. Gosto de ser polémica». Foi o filho que a encaminhou para a experiência de participar no programa. Gonçalo é o grande parceiro da mãe. Lídia foi casada e mal falou no pai do filho começou a chorar. O ex-marido foi atingido por uma meningite meningocócica e, ao fim de seis anos a tentar ajudá-lo, não aguentou mais e pediu o divórcio. Teve outra relação durante 12 anos em que passou por traições e decidiu seguir em frente.

Francisco tem 52 anos e vem do Estoril. Trabalha com antiguidades e colecionismo. Acima de tudo quer ser feliz e encontrar o amor da sua vida. Tem três filhos, rapazes. Teve um casamento de 20 anos com a mãe dos filhos e está divorciado há seis. 

O dia do casamento

No dia do casamento, Maria João, madrinha do noivo, disse: «Acho que o passo do Francisco é um passo arriscado. É preciso ter coragem». O padrinho João acrescentou: «O meu maior receio é que não resulte mas vamos acreditar que sim».

«Se vou desistir no altar não sei, mas em princípio não», foram as primeiras palavras da noiva no grande dia.

Quando chegou o momento do casamento, a ala da noiva não tinha convidados. «Lá porque não estão cá os convidados, não quer dizer que a noiva não esteja», tentou acalmar Diana Chaves.

A ausência de convidados foi justificada pelo filho da noiva: «A minha família não pôde vir». «Só vou ter o Gonçalo neste casamento. Não me deixa de forma nenhuma sensibilizada. Mostra bem a mentalidade num País com uma mentalidade completamente fechada e que tudo o que é estranho temos a tendência em rejeitar», explicou Lídia.

A chegada ao altar: «Não há química»

«Gostei muito do que vi à primeira vista. Já consegui fazer com que ela se risse», disse o noivo. Por sua vez, a noiva: «Pelo Francisco senti simpatia, química não».

«Eu não tive repulsa nenhuma pelo Francisco, de todo. Tive foi tempo para pensar, naquele momento, o que é que eu estava ali a fazer.»

A família e amigos de Francisco aprovaram a noiva. «Gostei muito da noiva», disse a madrinha. 

Na altura do beijo, «senti que o Francisco pediu aprovação para poder dar-me um beijo e isso incomodou-me», disse Lídia. «Eu gostava de ter dado um beijo na boca», afirmou Francisco. Acabaram por apenas se cumprimentar com dois beijos na cara. 

Apenas com a companhia do filho, Lídia emocionou-se quando o abraçou no final da cerimónia. «O Gonçalo para mim foi um herói por ter conseguido estar aqui sozinho sem ninguém a apoiá-lo.»

«O facto de eu me sentir assim não tem nada a ver com a pessoa. Tem a ver comigo. Vamos ver se resulta ou não.»

No final da cerimónia, Lídia ignorou o pedido de Francisco para lhe dar a mão e, durante a sessão fotográfica, não olhou para o marido. «Neste momento ainda não acho nada do homem que está ao meu lado. Por que é que meti nisto?»

O telefonema com o terapeuta

Com os convidados já no copo d’água, Lídia e Francisco demoraram a chegar. A noiva ficou a fazer um telefonema a Fernando Mesquita, o psicólogo/sexólogo que faz parte da equipa de especialistas do programa. 

«Quando eu olho para ele não tem nada a ver comigo», queixou-se. «Uma coisa é o aspeto exterior da pessoa, outro é aquilo que está lá dentro. Eventualmente, o Francisco terá coisas que podem ser importantes para si. Eu acho que está na altura de ver que vou assumir isto e, pelo menos, dar uma oportunidade», aconselhou-a. 

Depois de muitas lágrimas e dúvidas, a noiva aceitou falar com o noivo. «Isto não é fácil, mas também não vamos desistir logo à primeira», começou por dizer Francisco.

«Eu não estou a desistir à primeira. Há uma coisa que eu tenho como lema na minha vida: tudo o que me magoa, eu não avanço.»

VEJA AINDA: O lado sensual e charmoso do noivo José Luís

Fotos: Xposed/Shine Iberia Portugal

Siga a Revista VIP no Instagram