Casados à Primeira Vista: João faz revelação surpreendente
João volta a casar em 2019

Nacional

João Fernandes, concorrente do Casados à Primeira Vista, responde a várias perguntas sobre o programa da SIC e faz revelações surpreendentes

Sáb, 22/12/2018 - 10:25

João Fernandes foi um dos primeiros concorrentes a abandonar o programa Casados à Primeira Vista, dado que o enlace com Sónia não correu da melhor forma. Contudo, o arquiteto tem muitos fãs. Recentemente, respondei a mais de 60 perguntas sobre o programa e sobre a vida privada. 

 As maiores questões dos fãs foram sobre o casamento e a possibilidade de o noivo estar apaixonado. Ao que, para surpresa de todos, João responde: «Em 2019 vou voltar a casar». 

Perguntaram-lhe se já encontrou o amor e João evita responder: «Vou fugir a essa pergunta». Mas, ao que parece, «já» teve muitas propostas de casamento depois do programa.

«Talvez» voltasse a participar em Casados à Primeira Vista, apesar de o casamento com Sónia não ter corrido bem. Segundo João, ele e a noiva «não» ficaram amigos.

À pergunta «a Sónia está boa?», o arquiteto, de 35 anos, diz: «Deve estar, não ficámos amigos». «Ela é boa à maneira dela, irá ser feliz», acrescenta.

Impressionados com a forma como João foi reagindo às atitudes agressivas de Sónia, os fãs perguntaram-lhe como é que conseguiu defendê-la. «Até ao divórcio, um dos votos é a lealdade. É um dever do marido proteger a mulher até ao fim.»

João sabia que Sónia ficou noiva antes de entrar no programa

Devido às notícias que davam conta do noivado de Sónia antes de participar no programa, alguns seguidores perguntaram-se se sabia que a formadora estava noiva. Ao que João, primeiramente diz: «Respondo a essa pergunta no último programa», mas, mais tarde, confirma com um redondo «sim».

«Continuas casado com a Sónia?» Esta foi mais uma das questões à qual João Fernandes respondeu com ironia: «É Natal, não Halloween». Já o melhor momento do programa é difícil de escolher: «Não sei se o primeiro ou o último dia».

Sobre a iniciativa de participar no formato da SIC, João explica: «Tenho uma vida de trabalho bastante ocupada. Era uma forma de tentar saltar a etapa da procura. Confiar no match». «Não fui em busca da fama, mas sim do amor», diz também.

«Não encenámos nada até porque não conseguíamos conversar»

Dado que Sónia e João já apareceram juntos em fotos de grupos, o noivo também teve de dar uma explicação sobre a alegada «amizade» após o programa. «Na altura estava a dar a hipótese de uma amizade, mas agora…», disse, deixando no ar o que viria a seguir ao «agora» por definir.

Durante o programa, «não encenámos nada até porque não conseguíamos conversar», explica ainda. 

É «verdade» que Sónia já lhe pediu desculpa. E soube, desde o primeiro momento, que não ia ser fácil. Quando viu a noiva, João «congelou porque percebeu que ia ser um desafio».

João conta também que, atualmente, está com «16» projetos de arquitetura em mão. Temos ligação com «todos» os concorrentes de Casados à Primeira Vista, mas há alguém que lhe chamou mais a atenção: Eliana. «Pergunta marota, mas dos concorrentes a Eliana», confessa.

A participação foi a «melhor experiência da vida», mas não coloca a hipótese de participar noutros reality show. Casa dos Segredos ou Big Brother é um «não» para o arquiteto.

«Serei sempre uma árvore que irei morrer de pé», afirma confiante. Por último, recebeu a frase: «Odeio-te tanto João», pronunciada por Sónia Bona durante o programa. Ao que, em tom de brincadeira diz: «Eu também, mas no final vais gostar», citando também uma situação emitida em Casados à Primeira Vista.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Xposed/ Shine Ibéria e reprodução Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram