Após uma semana intensa, dividida entre muitas discussões e momentos felizes, os concorrentes têm mais um desafio pela frente.
Passada a lua-de-mel, a semana do sim, a semana em casa dos maridos e a semana social, em que tiveram oportunidade de receberem visitas de familiares e amigos em casa, chegou a hora da adrenalina e da aventura testarem os limites dos concorrentes de Casados à Primeira Vista.
Depois de no passado domingo, dia 2 de dezembro, os ânimos se terem exaltado entre vários casais, está na hora de refletir sobre a cerimónia.
Graça e José Luís cada vez mais afastados
A distância entre Graça e José Luís tem aumentado de semana para semana e a mulher do conde chega mesmo a confessar: «Eu não acredito que a minha relação tenha futuro».
Cláudio «encantado» com Isabel
Embora sejam o casal mais recente da edição do programa, Isabel e Cláudio estão cada vez mais próximos. Contudo, a noiva admite: «O Cláudio tem que descomplicar um bocadinho».
Já Cláudio está encantado pela mulher: «Chegámos a um ponto em que a convivência é boa, a comunicação é boa, a amizade é boa, o conhecimento mútuo também é bom. Agora temos que passar para outro patamar (…) Estou a adorar a experiência, estou a gostar muito de conhecer a Isabel e tenho vontade de a conhecer cada vez mais».
Hugo boquiaberto com a decisão de Ana
Hugo mostrou-se surpreendido quando viu «terminar» escrito no papel de Ana. «Sou sempre o último a saber», disse. Ana desabafou e questionou os especialistas: «Não percebo onde é que eu sou compatível com o Hugo…».
Daniela, Daniel e a relação de… amizade
A última semana não tem sido fácil para Daniela e Daniel. Graça chega mesmo a opinar sobre o casal e mostra compreender Daniela: «nenhuma mulher que se case gosta de ser só a amiga…», afirmou.
Daniela explica não querer «obrigar o Daniel a apaixonar-se» por si, contudo, o noivo sente-se pressionado: «está-me a colocar quase contra a parede».
Dave e Eliana nomeado «o casal mais sólido»
Dave e Eliana têm sido o casal que mais evoluiu para a «paixão» nos últimos tempos. José Luís afirmou que «neste momento parece o casal mais sólido e mais seguro de si».
Início de semana desafiante
No início desta semana, os casais recebem um envelope com a informação de que iriam sair «da sua bolha», ou seja, da zona de conforto.
Quando percebem que vão fazer atividades radicais e andar nas alturas, Graça comenta com Cláudio em tom de brincadeira: «mas porque é que não pusemos terminar ontem?».
José Luís mostra-se assustado de imediado: «nunca gostei de alturas… isto está-me a assustar porque tenho vertigens», confessa. Graça fala do marido e explica que «isto é só uma pequena amostra dos medos e das inseguranças do Zé Luís». O conde reconhece as suas fragilidades, porém, ainda não se sente capaz de as ultrapassar: «talvez fosse uma boa oportunidade para enfrentar este medo mas não me sinto preparado… é muita altura».
Seguidamente, os casais usufruem de um picnic e começam por agradecer uns aos outros o apoio durante as atividades radicais. Eliana está radiante com a experiência ao ar livre e revela: «isto para mim foi o melhor dia da experiência (…) estava a minha banda favorita a tocar, tenho comida que me farto e ainda tenho um gato ao colo. Hoje é o dia mais feliz».
Graça não resiste e responde à jovem de Caldas da Rainha: «Tens um gato de quatro patas e outro de duas pernas aí ao lado», referindo-se a Dave.
«Não há faísca, não podes fazer nada»
Depois do lanche, Daniel desabafa com Ana acerca da sua relação com Daniela. A instrutora de fitness aconselha o colega: «Tu tens de perceber é se tu tens medo de exprimir mas sentes, ou tens medo de exprimir porque não sentes. Acho que deves sempre exprimir a verdade e aquilo que tu sentes. Também não te podes enganar a ti próprio.» Ana completa: «não há faísca, não podes fazer nada».
Aula de Dança
Ana é convidada a dar uma aula de dança aos colegas. Depois dos pares estarem formados e dos estilos estarem atribuidos a cada um dos pares, chegou a hora da instrutora de fitness pôr os seus dotes em ação.
Depois de estarem vestidos a rigor, Cláudio aprecia a mulher e mostra-se «deslumbrado»: «Achei que ela estava muito bonita e espetacular. Fiquei um bocadinho deslumbrado».
Ao observar Hugo e Ana a dançar, Graça revela: «acho que existe uma grande paixão do Hugo pela Ana».
Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais; Fotos: Xposed/Shine Iberia Portugal e reprodução redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram