Depois de uma manhã repleta de adrenalina, em que os noivos de Casados à Primeira Vista, da SIC, jogaram paintball, os concorrentes foram desafiados pela especialista Cris Carvalho um novo desafio: superarem várias dificuldades de locomoção e comunicação para alcançarem um objetivo.
Marta e Luís ficaram com as bocas tapadas. Pedro, Bruno e Paulo tinham as pernas atadas e Liliana, Tatiana, Lurdes e Inês estavam com os olhos vendados. Foi desta forma que realizaram uma tarefa simples, mas que devido às limitações a que estavam sujeitos, essa tarefa ficou dificultada. Ainda assim, «correu tudo bem», confessaram.
«Uma das grandes dificuldades de comunicação nos dias de hoje é saber ouvir. Toda a gente acha que comunicar é saber falar, mas saber ouvir também é parte da comunicação», alertou a especialista.
Ficou a faltar Hugo, que não participou nesta tarefa. «Já tinha compromissos assumidos para o dia de hoje antes de entrar nesta experiência e tive de me ausentar», explicou, mais tarde, o marido de Inês.
«Havia qualquer coisa que não estava bem»
Ao final da noite, Tatiana e Bruno protagonizar uma discussão à qual os restantes concorrentes acabaram por assistir. O casal estava na tenda onde pernoitam, durante a semana de acampamento selvagem, quando o comercial de Vila do Conde sentiu «que havia qualquer coisa que não estava bem» e confrontou a mulher.
Uma «discussão um bocado chata», disse Tatiana mais tarde. «Incomodou-me porque toda a gente ouviu», confessou ainda a enfermeira de Santa Maria da Feira.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: SIC
Siga a Revista VIP no Instagram