“Detetaram uma lesão grave no útero. Numa consulta de rotina, numa citologia normal”, começou por dizer. A noiva de Daniel Filipe revelou ainda que a sua médica de família a encaminhou para “as patologias do útero, em Aveiro” e lá passou a ser “seguida durante seis anos”.
Se, referir o nome do problema, a concorrente afirmou apenas que não fez quimioterapia. “Fiz tratamentos e não resultou. Fiz a biópsia, acusou células cancerígenas, então aí tive de cortar um ‘bocadinho’ do útero”, disse. Apesar do apoio, confessou: “Foi um bocadinho complicado”, manifestou.
“Aí chorei”
No seguimento, a técnica financeira explicou que o pensamento positivo a salvou mas que ainda se assustou: “Eu tinha feito a pequena cirurgia e a doutora disse-me que só me chamavam se alguma coisa não estivesse bem. E chamaram… Aí assustei-me. Aí chorei”.
Afinal era apenas um erro do estabelecimento de saúde – deveriam ter chamado outra pessoa e não Sónia Martins. “Chorei de alívio! Não é que eu estivesse curada, mas não era tão grave como estava a imaginar”, rematou.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais