O Casados à Primeira Vista perdeu mais um casal. Depois de uma semana separados a pedido dos especialistas, Laura e Luís decidiram abandonar a experiência social e acabar com o casamento por incompatibilidades.
A tensão começou logo no jantar, onde Laura se recusou a falar com o companheiro e, nervosa, saiu da mesa, deixando os restantes concorrentes de boca aberta.
“Não me apetece nem olhar para o Luís. Respeito, quero que tenha a maior sorte do mundo, eu quero estar na minha ‘vibe’ com quem quero estar. Não quero estar com o Luís“, começa por dizer.
“Eu levo a vida para a guerra. Se vim para a guerra é para a guerra que eu estou. Lá fora tenho a vida toda pela frente. Tenho 50 anos, sou nova, quero divertir-me, quero dançar, quero ter alguém ao meu lado que diga: ‘É tão bom estar ao teu lado. Faço amor contigo aqui e ali. Estou-me a c**** para o que as pessoas pensam“, diz durante o jantar, antes de ir embora.
Já na cerimónia com os especialistas, os concorrentes sentaram-se no sofá e continuaram de costas voltadas. A mãe de Laura Quintas assume que adorou a experiência, contudo já não aguenta mais o Luís.
“Não tenho nada a dizer a não ser três coisas. Aquilo que você me ensinou foi brutal. Entrei aqui um botão, assustada, com medo, mas pronta para uma aventura. Eu termino uma aventura triste por a terminar, por deixar pessoas que amei, por aprender tanto convosco. Queria aprender mais, claro, muito mais, porque era para isso que eu estava”, afirma.
“Eu não vou falar do Luís, vou falar de mim. Sou grata, quero-vos dizer que amei esta experiência e que vou sair daqui uma mulher diferente, confiante e a acreditar naquilo que vocês me ensinaram”, acrescenta. “Hoje tenho a certeza de que não é o Luís que não me quer a mim, sou eu que não quero o Luís. Mereço mais do que isto”.
Casados à Primeira Vista: “Não é a escolha que eu faria para minha companheira”, garante Luís
Já Luís prefere realçar algumas qualidades de Laura, salientando que a vê apenas como uma amiga. “Gostei de estar com a Laura, tive várias vezes conversas com ela em que uma coisa é termos uma relação com uma pessoa, outra é uma amizade. A cada semana que passou ficou mais claro ainda. Vejo como a Laura é guerreira, divertida e é essa Laura que eu levo aqui do programa para o resto da vida”.
Doina, a esposa de Uicãa no programa da SIC, comenta que o coach entrou nesta experiência apenas por motivos profissionais: “A meu ver o Luís veio aqui para se dar a conhecer pelo trabalho dele”.
Ainda à frente dos especialistas do Casados à Primeira Vista, Laura revela que não pretende manter mais nenhum contacto com o homem com quem casou. “Eu relativizei muita coisa aqui sobre o Luís. Se isto para mim não me fez bem, também não quero que continue, porque eu não sinto realidade. Olho para este senhor e tenho pena. Não me faz bem, nem me faz mal, não é nada (…) Não quero estar em contacto com o Luís, nem respirar o mesmo ar nem nada, não quero”.
“Não é a escolha que eu faria para minha companheira, ou esposa, mas gosto da Laura como pessoa”, remata Luís.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram