A 29 de abril de 2007 nascia aquela que, anos mais tarde, viria a tornar-se na «segunda» na linha de sucessão ao trono espanhol: Sofia de Bourbon e Ortiz.
A filha mais nova do rei Felipe VI e da rainha Letizia acaba de completar 12 anos e tem impressionado pela sua maturidade. Quem tem o privilegio de se cruzar com a infanta, garante que é uma menina muito expedita, espontânea e extremamente faladora. Aliás, de menina parece agora ter muito pouco, uma vez que está em plena fase de adolescência e a afirmação deu, definitivamente, lugar à graciosidade que trazia da infância.
Neste exato momento, a irmã da princesa Leonor foca-se nas tecnologias, no desporto e nos animais, uma paixão que a acompanha deste sempre e a que, cada vez mais, tem dado importância.
As novidades da «nova» personalidade têm sido muitas, mas há hábitos antigos que se mantêm e, todas as sextas-feiras, Sofia vai às aulas de ballet, assim como Leonor e, até ordem em contrário, são para manter.
Mas a infanta Sofia guarda um trunfo que pode fazê-la vingar na área profissional que escolher. De relembrar que, contrariamente à irmã, Sofia não está «presa» às convenções políticas e pode escolher livremente uma profissão independente da Casa Real Espanhola, se essa for a sua vontade.
Espreite, na galeria, como cresceu a mais pequenina da Realeza.
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram