Toni
Casa a filha antes de ser operado

Famosos

Treinador foi submetido a uma intervenção cirúrgica

Qui, 13/06/2013 - 23:00

A filha de António Oliveira, mais conhecido por Toni, casou-se no passado dia 8 com José Carlos Matos. Renata Oliveira, de 36 anos, descreve o seu estado de espírito de forma sucinta, no dia em que uniu o seu destino ao do guarda-redes de futsal, de 40 anos: “Sinto-me completa!” O casal trocou alianças numa cerimónia civil intimista, que decorreu na Quinta do Cristo Rei, em Almada, com a presença de muitos convidados, entre os quais várias figuras públicas ligadas ao mundo desportivo.

Como manda a tradição, o noivo foi o primeiro a chegar, acompanhado pelos pais, Maria e José Matos. E não escondia o estado de felicidade, enquanto esperava que o grande momento chegasse. “Este é um dia pelo qual esperávamos há algum tempo. É o concretizar de um sonho. Que este seja o primeiro dia de muitos”, afirmou.

Meia hora depois chegava a noiva com o pai e as filhas, Beatriz e Vitória. Sorridente, Renata destacou a presença da família. “Tenho as minhas filhas, os meus pais, o meu irmão e a minha avó. Não podia estar mais feliz. Estou emocionada, mas, até aqui, não estava. São vocês que me estão a deixar nervosa”, dizia aos jornalistas. Renata Oliveira usava um vestido Pronoivas e estava penteada pelo amigo cabeleireiro Leonel Simões. “Não quero ser mais feliz do que sou hoje. Quero ser tão feliz como aquilo que já sou”, pediu. Contudo, o dia ficou marcado pelo momento difícil que a família atravessa. Toni luta atualmente contra um cancro maligno e submete­-se esta semana (mais precisamente na terça­-feira, dia 11, três dias depois do enlace) a um operação cirúrgica que lhe retirará um dos rins.

Apesar de tudo, o treinador mostrou­-se tranquilo durante a festa. “É natural que este dia seja especial. Acho que o importante é que seja um passo para a felicidade deles. Sobre a minha operação falarei depois. Não vou falar agora”, disse. Também a noiva não quis falar sobre esta fase da vida do pai. Contudo, Manuela Oliveira, mulher do treinador, não escondia a preocupação. “Estou serena, mas, ao mesmo tempo, excitada. É óbvio que estou feliz pela minha filha, mas não sinto uma felicidade total neste momento. Porém, Deus é grande e vai proteger o Toni, porque ele merece. É a melhor pessoa do Mundo, não há igual”, destacou. “Estou desejosa que passem estes dias e que chegue quinta­-feira (dia 13), quando se completam 48 horas sobre a operação. Ainda não caí em mim. Estou a viver uma coisa que parece mentira. Não estava à espera que isto acontecesse ao meu marido.” Toni descobriu a doença, por acaso, a 23 de maio, durante exames de rotina. “Sem querer, apanharam­-lhe o rim num raio X ao tórax e detetaram o tumor maligno. Ele está a aceitar as coisas serenamente, esperando que tudo se resolva. Foi um milagre ter sido descoberto nesta altura. Porque é um tumor silencioso que, quando acorda, já não há hipóteses. Foi descoberto na hora certa. Portanto, no meio disto tudo, sentimos que tivemos sorte e tivemos alguém a olhar por nós, lá de cima. Se isto não tem sido descoberto agora, se calhar daqui a meio ano ou um ano podia não ter cá o meu marido.” Depois da cerimónia, a festa decorreu no mesmo local. Para festejar o enlace, os noivos vão passar a lua­-de­-mel entre o Dubai e as Maldivas. 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Nuno Moreira

Siga a Revista VIP no Instagram