Grávida, Carolina Patrocínio deixa de trabalhar e resguarda-se em casa junto da família. A apresentadora do Fama Show está grávida de 35 semanas e está com receio de ser infetada pelo coronavírus.
Depois da Organização Mundial de Saúde ter declarado a doença como pandemia, o rosto da SIC optou por seguir os conselhos da Direção-Geral de Saúde e evitar o contacto social, ficando no conforto do lar, juntamente com o marido e as três filhas.
«Não é altura de socializar, viajar ou desrespeitar os alertas»
A informação foi dada pela própria através das redes sociais. «E com esta última gravação despeço-me do Fama. A segurança fala mais alto. Pela primeira vez em 16 anos de SIC, afasto-me da rotina diária, do trabalho em campo, dos eventos públicos», começa por dizer.
«Pela primeira vez, em quatro gravidezes, vou viver as últimas semanas junto da minha família e em ambiente mais resguardado. Não é altura de socializar, viajar ou desrespeitar os alertas. Há muito a perder. Sejam responsáveis e proactivos no travão desta pandemia», refere.
Aos 32 anos, a mulher de Gonçalo Uva vai receber o primeiro rapaz, que vai fazer as delícias das irmãs: Diana, de cinco anos, Frederica, de três, e Carolina, de um.
Não é a única
Também Sofia Fernandes, repórter da SIC, que se encontra na reta final da gravidez, tomou a decisão de ficar em casa e deixar de trabalhar, devido ao surto de covid-19.
«Faltam duas semanas, o plano era trabalhar até ao fim, mas o risco da situação atual aconselha o maior resguardo possível», afirma.
A jornalista informa que teve o total apoio do canal, acrescentando que as chefias «têm demonstrado uma genuína preocupação e cuidado com os funcionários em geral». «Vou ficar em casa pela melhor causa do mundo», pode ler-se.
Sofia Fernandes confessa que o nome escolhido para a filha Esperança não poderia fazer mais sentido mediante toda esta situação.
Texto: Inês Borges e Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram