Separada há 20 anos, Carolina do Mónaco permanece casada com Ernesto de Hannover e não pretende avançar para o divórcio. A revista alemã Bunte revela agora os verdadeiros motivos que levam a irmã do soberano monegasco a continuar casada, apesar de a relação já ter terminado há muito.
Carolina do Mónaco casou-se com Ernesto de Hannover a 23 de janeiro de 1999, numa cerimónia civil e discreta. Juntos são pais da princesa Alexandra de Hannover. O amor acabou uma década depois do enlace e o casal seguiu rumos diferentes. Mais de 20 anos depois do fim desta relação não há qualquer plano para se avançar com os papéis do divórcio. Inclusive, Carolina do Mónaco continua a usar o título de princesa de Hannover.
Carolina do Mónaco não se divorcia porque, de acordo com a revista Bunte, fez um pacto com os filhos mais velhos de Ernesto de Hannover, com quem mantém uma excelente relação. A irmã de Alberto do Mónaco pretende preservar o património familiar e proteger os interesses dos filhos de Ernesto de Hannover. De salientar que, Ernesto de Hannover mantém uma relação tensa com o filho mais velho, Ernst August de Hannover, por causa de propriedades que pertencem à dinastia há mais de 150 anos.
Carolina evita, assim, que Ernesto de Hannover também se volte a casar e a ter novos herdeiros e que o património seja dividido.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram