Júlia Pinheiro recebeu Carolina Carvalho no programa Júlia, da SIC, desta quarta-feira, dia 8 de abril. A atriz recordou a altura em que uma das suas irmãs, Simone, lutou contra uma leucemia em estado avançado, com apenas 8 anos. Carolina tinha 15 quando isto aconteceu.
«A Simone é um ser com muita força. Foi a que de nós todos foi mais posta à prova pela vida. Quando tinha oito anos, foi diagnosticada com uma leucemia e, durante dois anos, foi um período complicado para todos. Sempre fomos muitos unidos e fomos todos postos à prova porque, eventualmente, ela poderia não vencer esta batalha mas felizmente venceu», começa por contar a atriz, emocionada.
Na altura, Carolina, que é a irmã mais velha – no total, são sete irmãos – não entendia por que razão aquela doença grave afetava Simone. «Eu dizia sempre: ‘Mas por que é que não foi comigo que sou a mais velha? Porquê com ela? Achava muito injusto e que não fazia sentido», revela.
«Tentava manter a mesma energia mas era difícil»
Durante este período recordado, com muita emoção à mistura, a atriz conta que tentou ser o pilar dos irmãos. «Mentalizava-me que, se eu fosse abaixo naquele momento, todos os meus irmãos me tinham como ‘exemplo’ e que isso não podia acontecer. Tentava manter a mesma energia mas era difícil», desabafa, revelando que, na altura, para mostrar força, chorava «no quarto, sozinha».
A família receou perder a irmã de Carolina. «Houve uma altura em que eu achei que, de alguma forma, os meus pais nos tentavam preparar para a possibilidade de nos termos de despedir e aí custou», recorda a atriz, ressalvando, contudo, que nunca acreditou que a irmã pudesse partir. «Sempre achei que não era possível. Achei que ninguém iria roubar-nos a nossa irmã, era impossível, mas tinha medo», relembra.
«Decidi não sofrer naquele momento e sofrer mais tarde»
Este foi um período muito marcante para a atriz que, mais tarde, teve repercussões na sua vida. «Eu acho que sofri esse período, dois anos mais tarde. Houve uma altura em que eu não percebia por que é que, às vezes, me sentia triste, porque é que, às vezes, havia algumas coisas que me revoltavam, e depois percebi que foi por que eu decidi não sofrer naquele momento e sofrer mais tarde», conta.
A irmã de Carolina venceu o cancro e recuperou. «O amor acabou por vencer», atira Júlia Pinheiro. «Sim, venceu», responde a atriz.
Volvidos dez anos, Carolina Carvalho olha para este momento difícil como uma «lição de vida» e acredita que esta foi uma ‘batalha «que tornou a família mais forte». «Todos nós aprendemos a desvalorizar muitas coisas que, às vezes, nos fazem sofrer em vão, e a valorizar outras e o amor é uma delas, vence tudo», afirma.
A história de amor com David Carreira
O namoro com o cantor David Carreira, que dura há dois anos, foi outro dos temas abordados durante a entrevista. Carolina Carvalho contou que tudo começou com uma mensagem no Facebook mas que, só vários anos depois deste contacto, é que a atriz e o cantor tiveram a oportunidade de se conhecer pessoalmente.
Carolina Carvalho explicou por que razão preferiu um início de namoro discreto e revelou que a data do início da relação não é consensual entre os dois. «Eu e o David discutimos nisso. Eu não sei o dia ao certo em que nós começámos a namorar. Ele tem uma opinião, eu tenho outra e muda em meses. Ele acha que é um mês, eu acho que é outro. Optámos por dizer que é há dois anos e uns meses», diz, entre risos.
A discrição inicial do namoro deveu-se ao facto de David Carreira ter uma carreira com alguma projeção mediática e não só. «É obvio que assusta. [O David Carreira] tem uma legião de fãs muito grande. Demorámos tanto tempo a assumir o nosso relacionamento porque ele sabia que tudo me ia ‘cair em cima’ de repente. Ele ajudou-me muito porque sabia que eu ia sofrer isso. Tivemos muito cuidado por isso mesmo», esclarece a atriz, ressalvando que «hoje tem a certeza que a forma como as coisas aconteceram foi a certa e que não poderia estar mais feliz».
Atriz não quer ter filhos para já
No que respeita aos planos futuros, Carolina Carvalho revelou que quer investir numa carreira internacional e que gostava de vir a trabalhar na América Latina e no Brasil. Por isso, a aprendizagem de novas línguas é um objetivo a concretizar a curto prazo. «Imagino-me no mercado espanhol e é uma das coisas que eu vou fazer agora na quarentena, estudar espanhol. Quero falar espanhol perfeito e vou também aprimorar o meu inglês, apesar de eu já falar bem, mas quero que fique num nível perfeito para poder fazer castings em inglês», revela.
No campo pessoal, confessa-se apaixonadíssima pelo namorado mas, para já, não pretende dar o passo da maternidade. Com 25 anos, a atriz diz ser ainda «muito cedo».
A quarentena está a ser vivida com muito amor, ao lado do namorado e há tempo para várias atividades em casa. «Tentamos manter uma rotina, levantamo-nos cedo, almoçamos e jantamos à mesma hora e aproveitamos para fazer outras coisas. O David continua a compor e a fazer músicas em casa e eu aproveito para estudar os textos do ‘Golpe de Sorte’. Temos cozinhado, temos feito bricolage…», partilha a atriz.
Texto: Sofia Santos Cardoso; Fotos: Reprodução Instagram
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram