David Carreira e Carolina Carvalho formam um dos casais do momento. A jovem, de 24 anos, é atriz e conseguiu conquistar o coração de um dos cantores mais cobiçados do País.
Carolina tem seis irmãos mais novos e deixou os pais estupefactos quando anunciou que as boas notas não eram sinónimo de, futuramente, ser uma grande médica.
«Eu percebi [que queria ser atriz] desde muito nova. Tenho seis irmãos mais novos e sempre fiz peças de teatro no Natal», revelou Carolina numa entrevista à SIC Radical, em outubro do ano passado.
«Como é que eu lhes digo que não?»
Os pais nunca quiseram que fosse atriz. «Para os meus pais era ‘tu vais para medicina’, porque sempre fui muito boa aluna. Eu era a nerd, confesso. Acabei o 12º, os meus pais acharam que eu já me tinha candidatado porque eu tinha uma média muito alta e eu só pensava: ‘Como é que eu lhes digo que não?’», contou, entre risos.
A Medicina ficou de parte e embarcou numa licenciatura em Comunicação Social. «Fui para Comunicação Social numa de estar a tirar um curso na mesma e ter uma ponte mais fácil para aquilo que eu queria. Estava no meu curso e comecei a ter aulas de teatro no Teatro do Bairro. Fiz o curso ao mesmo tempo que estava a estudar e percebi que queria mesmo ser atriz.»
Agora, Carolina Carvalho está prestes a terminar o curso, que foi adiando devido às gravações. «Só me faltam três cadeiras e quero acabar na mesma. Quando tiver uma pausa vou terminar.»
«É um bloqueio psicológico»
Cristina Ferreira, que teve um papel importante na oficilização pública do casal, recebeu Carolina Carvalho e David Carreira no passado dia 14 de fevereiro, precisamente no Dia dos Namorados, no respetivo programa da SIC.
A atriz explicou que não consegue ver sangue. Por esta razão, ser médica seria difícil. «Não posso mesmo ver sangue. Uma pinta de sangue eu desmaio. É horrível. É um bloqueio psicológico.»
Na representação, os portugueses já puderam ver a jovem nas novelas Rainha das Flores, Amor Maior e Vidas Opostas, ainda no ar na estação de Paço de Arcos.
Antes de começar este último desafio, a namorada de David Carreira esteve quatro meses no Brasil.
«Fui para o Brasil estudar. Sempre foi um sonho que tive. Estive lá quatro meses. Eu acabei as gravações e uma semana depois comprei o voo, cortei o cabelo e fui para o Brasil», contou no Curto Circuito.
«Não fazia ideia que era tão perigoso. Assisti a muito coisa ao vivo que eu nunca pensei vivenciar. Cheguei lá e não tinha casa, achei que era como Lisboa. Não conhecia ninguém. Andava lá nos condomínios a perguntar se tinham casas para alugar. O que fiz foi muito perigoso», explica.
No futuro, Carolina Carvalho quer continuar a trabalhar como atriz e não diz que não a um bom desafio. «Eu quero fazer tudo. Gostava de fazer cinema», revelou.