Carlos Moedas, o presidente da câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, estudou em Harvard, nos Estados Unidos da América, naquela que é uma das melhores e mais prestigiadas escolas do mundo. Mas na verdade fê-lo numa altura da sua vida em que tinha dificuldades financeiras para aceder a tal.
Em conversa com Cristina Ferreira no ‘Dois às 10’, revelou este episódio e de como conseguiu estudar em Harvard. “Depois (de começar a trabalhar) começo a pensar, quero fazer um destes mestrados na área de negócios”, disse e candidatou-se a uma universidade em França. Em resposta, a mulher Céline Abecassis Moedas, sugeriu que o atual presidente da câmara se candidatasse a Harvard. Mas a resposta era lógica: “Não posso. São 100 mil dolares. Não tinha esse dinheiro”.
Contudo, não foi impeditivo para o engenheiro de 53 anos: “Concorro e recebo uma carta da universidade francesa a dizer que estava aceite, mas tinha de pagar 40 mil euros. Liguei para lá a dizer que não tinha dinheiro e a resposta foi que tinha de pedir um empréstimo ao banco”. Mas não a foi única! Recebeu ainda: “uma carta de Harvard a dizer que tinha de pagar 100 mil dólares”.
No seguimento, Carlos Moedas decidiu telefonar também para Harvard e disseram-lhe que “nunca ninguém que entrou em Harvard, não veio para Harvad”. “Você tem dinheiro para apanhar um avião para Boston?” Como fez? Pediu à mulher: “Foi o primeiro empréstimo que pedi à minha mulher e nunca lhe paguei”, rematou.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”