O rei Carlos III e o irmão, o príncipe André, vivem uma relação cada vez mais tensa. De acordo com a fonte internacional, Page Six, o vínculo entre os dois nunca esteve tão mal. Motivo? o facto de o príncipe se recusar a abandonar a Royal Lodge, a sua residência em Windsor; residência essa que está avaliada em 33 milhões de euros.
De acordo com a fonte, o príncipe não quer sair “porque a propriedade é vista como um símbolo da realeza sénior – é uma propriedade importante no património da família. Mas William é herdeiro ao trono e está de olho nela”.
E acrescenta: “Faz mais sentido William ficar com a casa, tendo em conta o seu papel, do que o príncipe André, que já não trabalha [para a Casa Real] e não precisa de um escritório para as suas funções.”
O rei, que está entusiasmado com os preparativos para a coroação, que se vai realizar já no próximo 6 de maio, está chateado com a situação. “A relação entre o rei e o irmão nunca esteve tão má. Tornou-se mesmo numa batalha, algo que ele nunca esperava e que o deixou cansado e furioso”, remata.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram