Carlos III
Recusa planos de poupança na cerimónia de coroação

Realeza

O Rei Carlos III garantiu que a cerimónia de coração que se vai realizar em maio vai ser mais curta e com menos participantes do que a da mãe, mas recusa-se a poupar neste evento.

Seg, 02/01/2023 - 14:30

O Rei Carlos III vai ser coroado já no dia 6 de maio e recusou poupar neste dia, o que faz crer que vai ser uma cerimónia com pompa e circunstância. Apesar da crise que se faz sentir no Reino Unido, o monarca quer um evento cheio de glamour.

Carlos III veio a público para explicar que a cerimónia será mais curta e com com menos participantes do que a da mãe, a Rainha Isabel II, mas que isso não significa que não será especial. De acordo com a imprensa internacional, a cerimónia inclui também a coroação de Camilla como Rainha Consorte.

Este evento vai decorrer na Abadia de Westminster, onde decorre há 900 anos e será conduzido pelo arcebispo Justin Welby. À volta desta cerimónia, há bastantes curiosidades. Em primeiro lugar, o rei comemora 74 anos e, por isso, fica na história como a pessoa mais velha a ser coroada. Em segundo, Archie, o filho dos duques de Sussex comemora neste dia o seu quarto aniversário.

Nesse dia, fica a dúvida se será feriado no Reino Unido e também se Harry e Meghan serão convidados.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters e Casa Real Britânica

Siga a Revista VIP no Instagram