Carlos III não tem receio de brincar com as suas próprias ‘fragilidades’. E recentemente recordou o momento viral em que se viu com dificuldade em assinar os documentos que o tornavam rei … e tudo graças à caneta.
Assim, num discurso na Maison House, Londres, o soberano destacou a importância de tornar os episódios mais caricatos em cómicos. “O sentido de humor britânico é mundialmente conhecido. Não é o que fazemos. É o que somos”, começou por dizer. E completou: “A nossa capacidade de nos rirmos de nós próprios é uma das nossas grandes características nacionais”.
Por fim, e com um humor, rematou: “Menos mal, diriam vocês, tendo em conta algumas vicissitudes que enfrentei no último ano com canetas-tinteiro que falharam de forma frustrante”.
Recorde-se que o filho de Isabel II precisou de pedir ajuda após mostrar-se incomodado por não encontrar a posição certa para asisnar os documentos que o proclamavam rei. Além disso, o marido de Camilla, numa visita mais recente à Irlanda do Norte, também perdeu a paciência com a caneta e tinta permanente. Primeiro, escreveu mal a data.. e ainda ficou frustrado ao ver que a caneta que usava estava a perder tinta.
Ora veja:
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram