O rei Carlos III tem estado atento às polémicas que têm saído do livro de memórias do Príncipe Harry e das consequentes entrevistas que tem dado. Numa entrevista a Anderson Cooper, o filho mais novo da Princesa Diana falou da relação com a madrasta, Camilla Parker Bowles.
O duque de Sussex afirmou que considerava Camilla uma mulher “perigosa” já que a população britânica a via como uma vilã, pelo seu papel no fim do casamento de Carlos e Diana. “Isso tornava-a perigosa, por causa das ligações que ela estava a tentar criar com a imprensa britânica. E havia disposição aberta de ambos os lados para troca de informações”, contou Harry.
De acordo com a imprensa internacional, o monarca não ficou contente com estas acusações tendo até alegadamente afirmado que o colocou também numa posição terrível. Segundo uma fonte do Us Weekly, o rei terá afirmado que o filho Harry ultrapassou os limites. “Há tantos comentários flagrantes e revelações do Harry que o pai nem sabe por onde começar. Ele tem esperança que, com o tempo, a poeira assente e o filho mude de atitude em relação à família. Mas não vai forçar nada, nem pedir desculpa”, rematou a mesma fonte.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters e Casa Real Britânica
Siga a Revista VIP no Instagram